Resenha

Sedução ao Amanhecer 
 Os Hathaways 02

Titulo Original: Seduce Me at Sunrise

Autora: Lisa Kleypas
Páginas:256
Ano de lançamento: 2013
Editora Arqueiro
Outros livros da série: Desejo a meia noite -  01
                                          Sedução ao amanhecer - 02
                                          Tentação ao pôr do sol - 03
                                          Manhã de Núpcias - 04
                                          Paixão ao entardecer - 05
[SINOPSE] O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win.  
Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. 
Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

[COMENTÁRIOS] O primeiro livro da série Os Hathaways nos trás a historia de Amelia e Rohan ,que pode ser vista em um resenha anterior aqui no blog.
“Não podiam ser mais diferentes, a moça loura, pálida e debilitada e o grande rom. Uma tão refinada e transcendental; o outro moreno, rústico, quase incivilizado. Mas a conexão estava ali, invisível porém inegável.”
O segundo livro se passa inicialmente em Londres, no ano de 1848 e conta a história de Win e Merripen.

Winnifred Hathaway é a irmã mais doce ,calma,simpática,meiga ,delicada e amada da família. O seu grande sonho sempre foi se casar com o homem que amava,ter filhos ,constituir sua própria família. Porém após um surto de escarlatina ela acabava ficando com os pulmões fracos e a saúde muito fragilizada ,com isso se fizesse qualquer mínimo esforço já passava mal.Tornando - se uma inválida.

Kev Merripen é um cigano que foi encontrado muito ferido e abandonado pelo seu clã, pelo Sr. Hathaway e posteriormente adotado pela família. Porém o mesmo só decidiu continuar com a família depois de conhecer uma certa irmã Hathaway.

Após Amelia se casar com Rohan ,Win decidi ir para França com seu irmão mais velho Leo para tentar um novo tratamento para recuperar sua saúde e assim poder realizar seus sonhos. Durante sua despedida com Kev ela declara todo seu amor para ele porém o mesmo não consegue admitir seus sentimentos por Win e a afasta ,mas isso só lhe da mais força de vontade para se recuperar.

Dois anos se passam ,e nesse período a propriedade de Hamprishe é reformada e para se distrair Merripen assume a supervisão da obra ,tornando-a uma terra próspera... E se tornando um homem mais duro e rígido. 

Quando os irmãos retornam a Londres ,trazem consigo o Dr. Harrow que foi o grande responsável pela recuperação de Win. Claro que Merripen não se agrada nem um pouco de conhece-lo ainda mais quando percebe que ele possui outras intenções com Win.

Logo, o mesmo se da conta  que ela não é mais aquela jovem frágil,um bibelô e sim uma mulher forte que luta pelo que quer. 

Merripen se vê tendo que enfrentar seus segredos do passado para poder lutar pelo amor de sua vida.
“Kev a amava. Não como descreviam os romancistas e poetas. Nada tão domesticado. Amava Win além da terra, do céu ou do inferno. Cada momento longe dela era agonia; cada momento com ela era a paz que jamais conhecera. Cada toque daquelas mãos nele lhe devorava a alma. Kev teria se matado antes de admitir tudo isso a alguém. A verdade estava enterrada fundo em seu coração. “
O segundo livro assim como o primeiro, conseguiu me prender desde o primeiro parágrafo pois Win e Meripen são apaixonantes .Você consegue perceber que Win apesar de delicada e com saúde frágil é uma guerreira que luta pela sua saúde e seu amor. 

E que por de baixo daquela cara fechada de Merripen a um coração bom,doce mas muito ferido pelos acontecimentos do passado.

Apesar de o foco ser em Win e Merripen. Lisa nos trás mais detalhes da vida de  Amelia e Rohan ,das irmas Poppy e Beatrix e nos apresenta a governanta Catherine Marks que foi contratada para ensinar as duas irmãs mais novas, a como se comporta perante a sociedade londrina

No final ela ainda desvenda o grande mistério por trás das tatuagens dos dois ciganos (que eu já desconfiava do que era rsrsrs),e nos trás mais detalhes do  passado sombrio de Merripen e que quando você o descobre da vontade de abraça-lo.

Um livro com muito humor ,suspense, romance, cenas calientes (porém menos do que o anterior). Para quem gosta de romances de época com certeza vai AMAR essa família nada tradicional .

Bjs,Ana.

Outros livros da série:

NOTA: 🌟🌟🌟🌟(4/5)
O livro é ÓTIMO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger