Poema

Utopia


Longe de mim e mesmo assim perto
o suficiente pra me preencher.
Olhos ingênuos à primeira vista,
que de perto senti.

Dos sonhos se passaram a vida,
De sonhos escondidos em meus
pensamentos.

Lugar que não sei se existe, mas
estou lá, com você. Desejo simples,
mas tão difícil. E, então, qual será
 meu lugar?

Deus designa, mas que posso fazer,
se tenho lembranças oníricas?
Não quero me quebrar, viver já
é o suficiente para tudo.

Eu quero e, ainda posso viver de
besteiras. Besteiras boas, como
brincar na chuva, como cair de
bicicleta, chorar, mas depois
lembrar que um dia cai e aprendi.

Dizer várias vezes como voar, e saber
que estou errada.

Logo, utopia minha, agentes racionais
e irracionais, como uma criança, como

a criança que Deus me fez.

Autoria: Noely Frade

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger