Resenha

A Redenção de Gabriel 


Autora: Sylvain Reynard
Páginas: 432
Ano de lançamento:2014
Editora Arqueiro
Ouros livros da série:O inferno de Gabriel - 01
                                     O Julgamento de Gabriel  - 02
                                     A Redenção de Gabriel - 03
                                
[SINOPSE] Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos. 
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele. 
Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel. 
Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.. 
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir. 
'A Redenção de Gabriel' é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
 [COMENTÁRIOS]


- Então fico feliz em ser o primeiro.
Julia apertou a mão dele com mais força.
- Você é meu último, Gabriel. O único.
                                                               (Gabriel e Julia - pág. 12) 

Em A redenção de Gabriel ,chegamos a conclusão desta linda trilogia.


Neste último livro Julia e Gabriel estão casados e ela esta cursando doutorado em Harvard e Gabriel dá aulas na Universidade e trabalha como voluntário ,morando em Cambridge e vivendo a vida de casados.

Suas vidas estão perfeitas mas as aulas de Julia,o desejo de Gabriel de se torna pai e as intrigas espalhadas por Christa acaba abalando o casamento.Porém os dois se amam mais do que tudo e acabam conseguindo superar os obstáculos.
"Julia sorriu.- Meu marido é um amante incrível. Ele é carinhoso, criativo, enlouquecedor. Hoje à noite, e em todas as outras que virão, a mulher que vai aproveitar o espírito aventureiro dele será eu." - Julia para Christa - pág. 99
Podemos perceber neste livro a transformação de ambos os protagonistas Gabriel agora é um homem generoso ,solidário e que ama a família enquanto Julia se tornou uma mulher forte ,decidida e que confia em si mesma.

Mas apesar dessas mudanças, o autor mostra que em momentos difíceis eles podem acabar tendo algumas recaídas,como todo ser humano. Não tem como não se apaixonar por Gabriel que a cada livro fica mais romântico aproveitando todas as oportunidades e momentos possíveis para declarar seu amor a esposa.

Também neste livro são  revelados mais segredos das historias dos dois,o que nos faz entender suas personalidades.

Os personagens secundários também tiveram seus momentos.Tom e Diane se casam,Aaron e Rachel querem ser pais,Scoot e Tammy estão casados,Richard continua sofrendo pela perda da sua amada e Paul finalmente consegue superar o amor que sentia por Julia.E também sabemos como Simon ,Natalie ,Paulina e Katherine estão.
"Não podemos mudar o nosso passado, só o futuro." - Julia - pág. 143
Gostei muito deste livro assim como os outros,os capítulos são bem definidos,a escrita linear com  palavras que enriquecem o nosso vocabulário.Porém ,achei que algumas partes eram desnecessárias ,não acrescentaram nada na historia,e as vezes a Julia era dramática demais ,e apesar do final ter sido bom, afinal todos tiveram um desfecho, e os segredos foram revelados ,ainda assim acho que deveria ter tido um epílogo mostrando como estaria a vida deles, se tiveram mais filhos,se Julia terminou o doutorado e Rachel conseguiu ser mãe...... E outro ponto é que as passagens de tempo eram muito longas de janeiro iá para abril ,de abril para julho e assim por diante.Mas tirando isso foi uma ótima conclusão .Com certeza é uma trilogia que indico .
"- Deus quer nos resgatar,não nos destruir. Não precisa ter medo de ser feliz,achando que Ele quer roubar essa felicidade de você .Deus não é assim."  - Julia para Gabriel - pág. 243
Bjs,Ana.

Outros livros da série:
Resultado de imagem para o inferno de gabriel

NOTA: 🌟🌟🌟🌟(4/5)
O livro é ótimo .

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger