CONHECENDO OS AUTORES


Paula Pimenta






Paula Pimenta nasceu no dia , 2 de junho de 1975   em Belo Horizonte - MG onde ainda mora é uma escritora brasileira segundo ela ,de livros cor-de rosa, conhecida principalmente por sua série de livros Fazendo meu filme.

BIOGRAFIA

Formou-se em Publicidade pela PUC Minas. Morou em Londres, onde estudou escrita criativa e escreveu seu primeiro romance, Fazendo meu filme. No Brasil, trabalhou commarketing e como professora de música, até se tornar escritora em tempo integral. Ela também é compositora (vídeo logo abaixo)  .

Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai . Mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller.
As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganharam três continuações. Juntos, os quatro livros venderam mais de 100 mil exemplares até 2012 .

Em 2013, foi uma das autoras incluídas na coletânea O Livro das Princesas, ao lado de Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. O livro reuniu releituras de contos de fadas, e Paula Pimenta contribuiu com sua versão para a história de Cinderela . No mesmo ano, o primeiro volume da série Fazendo meu filme foi lançado em inglês, com o títuloShooting my life’s script – Fani’s premiere. Fazendo meu filme também já foi lançado na Espanha, em Portugal e toda a América Latina, e ganhou uma versão em quadrinhos.

Foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012 .
Paula Pimenta também é colunista na revista Veja e no jornal O Tempo.

O número de vendas das suas obras até maio de 2015 ultrapassa a marca de 900 mil exemplares.

Paula é reconhecida internacionalmente, com seus livros ''Fazendo meu Filme'' sendo traduzidos ao português de Portugal e inglês. Foi uma das autoras que mais venderam em 2014, juntamente a Augusto Cury. Para mais informações, consulte seu twitter: @paulapimenta.

LIVROS

2001 - Confissão (poemas)
2008 - Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani
2009 - Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
2010 - Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
2011 - Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada
2012 - Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
2012 - Apaixonada por Palavras (crônicas)
2012 - O Diário da Fani
2013 - Minha Vida Fora de Série - 2ª temporada
2014 - Princesa Adormecida
2014 - Fazendo meu filme em quadrinhos - Antes do filme começar.*
2014 - Apaixonada por Histórias (crônicas)
2015 - Cinderela Pop
2015 - Minha Vida Fora de Série - 3ª temporada

PARTICIPAÇÃO EM COLETÂNEAS

2013 - O Livro das Princesas (contos)
2015 - Um Ano Inesquecível (contos)


MÚSICAS








Se quiserem ouvir mais músicas da Paula é só clicar no Link !!!
-  http://www.paulapimenta.com.br/#!musica/c10tw


ALGUNS LIVROS JÁ PUBLICADOS







FONTE: WIKIPEDIA e site da PAULA PIMENTA.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger