Resenha

Pérolas e Bugigangas

Autora: Flávia Polo
Páginas: 162
Ano de lançamento: 2016
Editora:Gráfica Pallotti
[Sinopse] Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?
[Comentários] "Mudamos sem querer, mudamos por querer ,mudamos porque precisamos."

Esse foi o primeiro livro de crônicas que eu li,e confesso que Adorei. O livro é repleto de crônicas do dia a dia. Sobre relacionamentos familiares, amorosos, no trabalho de uma maneira as vezes engraçada e em outras como um choque de realidade, que faz você pesar "eu realmente estou fazendo isso?" , "está na hora de mudar".Também da dicas de como devemos enfrentar determinadas situações.  Ao final de cada capítulo há uma atividade diferente que faz você refletir sobre as situações da sua vida. 

O livro é encantador possui uma linguagem leve, envolvente, que você mal ver as horas passarem. Ele apresenta mensagens de fé, esperança e amor. É impossível não se encantar por esse livro.

Frases

"A vida imita o teatro, com a diferença que não temos script e nem direito a ensaio."pág. 18

É importante percebemos se estamos demorando muito para tirar nosso coração de uma vaga mal estacionada." pág. 67

"... Não faça promessas quando você esta feliz; não responda quando você esta de cabeça quente; não tome decisões quando você esta de triste"

"Não deixe para depois, o que você pode deixar para lá." pág. 142

Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é PERFEITO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger