Resenha

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Série Os números do amor 01

Autora: Sarah McLean
Páginas: 384
Ano de lançamento: 2016
Editora Arqueiro
Outros livros da série: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - 01
                                       Dez formas de fazer um coração se derreter - 02
                                       Onze leis a cumprir na hora de seduzir - 03
[SINOPSE] A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.  
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.  
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.    
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.
[COMENTÁRIOS] Lady Calpunia sempre soube que não foi privilegiada com uma grande beleza. Com grandes quadris, seios fartos e olhos e cabelos de um castanho comum ela sempre soube que seria praticamente impossível conseguir um marido que não estivesse de olho em seu dote . Porém durante uma rápida escapada em um dos bailes da temporada de Londres , ela conhece o Gabriel , Marquês de Ralston ele a faz se sentir confiante , linda e desejável , porém essas sensações logo se acabaram , no instante em que ela o encontrou nos braços de outra mulher.

Mas deste esse fatídico dia , 10 anos depois , Callei ainda não consegue esquece ló e continua solteira , diferente de sua irmã mais nova que no seu primeiro baile já desperta o interesse do duque de Rinvington e logo ficou noiva do mesmo.

Certa noite conversando com sua irmã , a mesma admiti que adoraria vê la se arriscando mais e deixar de ser tao passiva.
“Esta noite. Começaria com um item que fosse um desafio. Um item que a colocaria diretamente nessa rota nova, ousada e nada típica de Callie.” 
E é ai que ela decide criar uma lista com 9 coisas que ela queria fazer , mas que poderiam acabar com sua reputação. Porém a mesma não estava mais ligando para isso , pois já estava com 28 anos e já havia aceitado sua condição de solteirona . 

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar:
1. Beijar alguém... apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrimir
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
8. Dançar todas as danças de um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez

O primeiro item de sua lista é dar um beijo apaixonado, e o seu escolhido é o marquês de Rivington.

Gabriel neste momento esta em seu quarto pensando em como ir arrumar uma moça de boa família , com um a reputação impecável para apresentar sua recém descoberta meia irmã , por parte de mãe . E eis que de repente, no meio da noite, surge em seu quarto uma mulher lhe pedindo um beijo, e essa mulher nada menos é que Lady Calpurnia , ele concorda em lhe dar um beijo se em troca ela ensinar sua irmã a como se portar como uma dama e ajudar a apresenta la a sociedade ele ainda lhe garante um pedido , que ela poderá cobrar quando quiser. E eles selam o acordo com um beijo bastante apaixonado.

A parti dai eles passam a se encontrar cada vez mais , e Gabriel não consegue se esquecer do beijo que deu em Callie, enquanto a mesma continua a cumprir os itens de sua lista, e acaba se metendo em várias situações arriscadas e acaba sendo salva em algumas delas por Gabriel . Porém essa aproximação só faz ela se apaixonar ainda mais por ele. E para ele, fica cada vez mais difícil vê la apenas como amiga .
“O amor não é unilateral e egoísta. É pleno e generoso, e modifica a vida da melhor maneira possível. O não destrói. Ele cria.”
Nove regras a ignorar antes de se apaixonar é o primeiro livro da trilogia Os Números do amor. E é  mais uma trilogia de romance de época para eu me viciar e me levar a falência kkkkkkkkk Este livro eu ganhei no evento Romances de Época da Editora Arqueiro(amo esses eventos ❤). 

Eu me apaixonei pela historia de Callie e Gabriel, eles são muito apaixonantes e engraçados.

Podemos ver no livro de maneira linear, o amadurecimento dos personagens . Como também de ver como Callie vai descobrindo tudo o que é capaz de fazer, vê lá saindo do seu casulo.

Também vemos Gabriel descobrindo que o amor não é algo ruim e sim algo que preenche a alma e que ele próprio é capaz de sentir este sentimento.

As partes em que Callie vai realizar os itens de sua lista são as mais engraçadas, maravilhosas e envolventes.

Outra coisa que adorei , foram as cenas mais hot, pois elas são muito bem escritas, não são vulgares e você consegue perceber que há sentimento entre os dois.

Neste livro conhecemos Nicholas , irmão gêmeo de Gabriel, que será o protagonista do próximo livro, e confesso que estou bastante ansiosa para lê-lo , pois adorei o jeito galanteador e educado de Nick. Mas também gostaria que tivesse um livro sobre o irmão de Callie, O conde de Allendale, pois no livro podemos perceber que ele é muito dedicado a  família , e que sonha em e casar por amor.  Porém até agora só a previsão para mais dois livro , o de Nick e o de Juliana , a meia irmã dos dois.

Para quem é fã de romances de época como eu não pode deixar de ler este livro 💛.

Se você estiver procurando um livro repleto de reviravoltas, descobertas, cenas hots e engraçadas pode parar de procurar , pois este  livro esta aqui rsrsrsrsrs

Uma ótima semana para todos !!!

 Beijos, Ana.

Outros livros da série:


NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5) 
O livro é PERFEITO . 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger