Resenha

As Regras da Sedução
Série Os Rothwells 01


Autora: Madeline Hunter
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2013
Editora Arqueiro
Outros livros da série: As regras da sedução - 01
                                       Lições do Desejo - 02
                                       Jogos do Prazer - 03
                                       Segredos de um Pecador - 04
[SINOPSE] Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. 
Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. 
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar.  
O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.  
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.
[COMENTÁRIOS] Como vocês já estão cansados (as) de saber eu AMO romances de época.E quando vi no site da Editora Arqueiro a série Os Rothwells logo me interessei pela mesma. Este é o primeiro livro que li da Madeline Hunter e tenho que dizer que foi uma surpresa muito agradável , pois eu adorei este livro ,a sua escrita ,como ela consegue deixar a historiar fluir, e fechar todos os pontos principais da historia. 
‘‘O coração humano pressente que o sofrimento está chegando com tanta certeza quando um cavalo percebe uma tempestade que se aproxima.’’
A obra conta a historia de Alexia e Hayden. Alexia Welborne é a prima pobre dos Longworths – que são Roselyn, Irene e Timothy ,ela vive tranquilamente com eles, até que Lorde Hayden Rothweells, avisa que seu falecido irmão Benjamim, fazia falsificação de vendas de títulos no banco, e que ele teria que devolver aos seus donos o dinheiro. Porém , como Hayden era muito amigo de Ben ele decide não contar nada as damas. Tim se aproveita disso e coloca toda a culpa da falência de sua família em Hayden.

Como logo percebe que Timoty não terá condições de sustentá-la ela resolver procurar um emprego, e Hayden oferece a ela um , para que seja preceptora de sua sobrinha.Apesar de não suportar ficar perto do homem que destruiu sua família ela aceita o emprego. Porém o que eles não imaginavam é que toda essa aproximação pudesse fazer surgir novos sentimentos. 
"- A quarta opção é me tornar cortesã. Há quem diga que uma mulher deveria preferir morrer de fome a isso, mas suspeito que essas pessoas não tenham de fato se visto diante dessa necessidade, como talvez aconteça comigo.Esse comentário lhe valeu um olhar duro. Além do desconforto por ela estar ridicularizando o fato de ele não sentir qualquer culpa, Alexia também percebeu a ousadia de um olhar masculino que avaliava suas possibilidades na quarta opção da lista.Alexia enrubesceu."
Fiquei muito feliz com os personagens .Alexia ao contrário das típicas moças da época, é muito forte e independente , não possui medo do trabalho e não se intimida por qualquer coisa. Já Hayden ,apesar de no início parecer um homem, frio, calculista e sem coração no decorrer da historia vamos percebendo que é justamente ao contrário.Ele é honesto,justo,romântico  e sempre esta disposto a ajudar as pessoas.Como ambos possuem uma forte personalidade ,vivem batendo de frete e confesso que adorei essas partes,*risos*.

Conhecemos também como é sua relação com a família. Ele possui dois irmãos Elliot (escritor e apaixonado por livros) e Christian (excêntrico), irmão mais velho e marquês de Easterbrook. Adorei ver a interação entre os irmãos e descobrir o passado de seus pais. Confesso que estou muito ansiosa para ler o livro do marquês de Easterbrook,pois ele é o mais misterioso e reservado dos irmãos.

Beijos, Ana.
Outros livros da série:

NOTA: 🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5) 
O livro é ÓTIMO. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger