Resenha

Poderosa 3
Autor: Sérgio Klein
Páginas: 187
Ano de lançamento: 2008
Editora Fundamento
Outros livros da série: Poderosa 01
                                       Poderosa 02
                                       Poderosa 03
                                       Poderosa 04
                                       Poderosa 05
                                       Poderosa 06
[SINOPSE] Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos.Enquanto luta para se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula.
Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça!
[COMENTÁRIOS]  Olá estrelinhas !!!

Hoje irei falar um pouco de um livro que eu ADORO <3, já perdi a conta de quantas vezes eu o li ao longo desses 8 anos. Este é um dos meus livros preferidos da série.


Poderosa foi a primeira série de livro que eu completei e fiquei muito triste quando soube que ,Sérgio Klein, autor dos livros, havia falecido. Porém um tempo depois de  seu falecimento foi lançando o 6º livro da série e seu filho Gabriel Klein esta relançando os livros com uma linguagem mais atual .


Bem , vamos ao livro. O mesmo se inicia com um grande evento, o casamento da Vô Nina, mas o que era para ser um dia de apenas felicidade , acaba se transformando em uma fonte de preocupação para nossa protagonista Joana Dalva,pois uma perua megera, em decorrência de uma frase acaba descobrindo o poder de Joana e a ameça a escrever uma frase,se não ela ira revelar seu poder para todos. A mesma não da muita importância e não conta para ninguém sobre as ameças.


Enquanto sua avô está de lua- de - mel na Europa, ela conhece Maria Beatriz, ou melhor, Bia, a mais nova aluna da escola e fera em Matemática. A única a conseguir desvendar os enigmáticos exercícios do professor Dionísio.  


A mesma acaba esquecendo um livro na escola e Joana resolve ir até sua casa devolvê lo chegando lá ela conhece o pai de Bia, um homem que parece ter saído do tempo das cavernas e sua mãe uma esposa totalmente submissa...


Não irei contar muito sobre a historia do livro para não estregar as surpresas rsrsrsrs


Agora um aviso, não se deixe enganar por ele ser um livro infantojuvenil. Pois apesar disso, ele trás assuntos super importantes e atuais, como o terrorismo, violência contra mulher, igualdade de gêneros, preconceito, separação dos pais.... tudo isso de uma maneira envolvente e leve  em suas 180 páginas .

"Terrorismo é o modo de coagir, ameaçar ou influenciar outras pessoas ou impor-lhes a vontade pelo uso sistemático do terror."
Eu adoro os livros do Sérgio Klein por isso, pois ele trata de assuntos sérios e muito importantes de uma forma tão simples  e pela forma que ele consegue misturar todos os dramas de uma adolescente com esses assuntos . Você se sente dentro do livro quando o está lendo.

Espero que vocês tenham gostado estrelinhas ^^

Bjs, Ana .

Outros livros da série: 

Nota:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é Perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger