Resenha

O Vestido de Trinta Rosas
Autora: Livia Messias
Páginas: 157
Ano: 2014
[SINOPSE] E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar encantado. Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida, então decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança.
[COMENTÁRIOS]Olá estrelinhas!!!
Hoje irei resenhar um livro muito especial que recebi da Lívia Messias, a mais nova parceira do Blog e Ig.

A muito tempo eu queria lê lo , pois sempre me encantei com sua sinopse e sua capa. Logo vocês devem imaginar o quão feliz eu fiquei com esta parceria, mas vamos ao livro.

Ele nos conta a historia de Helena , uma jovem que não possui nenhum parente e vive na Vila Iris. Certo dia indo ao Lago tranquilidade ela conhece Ícaro , um jovem rapaz da vila,  muito gentil, educado, amado por todos, e se apaixona imediatamente por ele. Porém ela pensa que ele nunca olhara para ela,e por isso passa os dias escrevendo poemas para ele e desabafando com sua amiga Sara a infelicidade de nunca conseguir o amor de sua vida.
"Com Sara, Helena se sentia em paz para falar de todas as coisas que se passavam em seu coração." página 2 
Sara é sua única amiga na vila e possui o dom de sentir a alma das pessoa, o que elas estão sentindo. Logo ela perceber o quanto sua amiga está triste e angustiada e tenta convencê la a se aproximar de Ícaro, porém a mesma não lhe da ouvidos.
"- Helena, não existem fórmulas para que alguém nos ame. A única coisa que podemos fazer é abrir nosso coração e falar a verdade. A verdade é a base do amor." página 6
E eis que aparece uma velha senhora com o encanto do livro da Estrela Amarela e o Vestido de Trinta Rosas,o oferecendo a Helena para que a mesma consiga o amor de Ícaro. Entretanto o mesmo tem uma consequência, eles serão felizes até o dia do casamento e depois o seu grande amor ira odiá-la e sempre ira culpa lá  por destruir de sua felicidade, ela não da ouvidos a velha senhora e insiste em seguir com o encanto, sua amiga Sara percebe que tem algo errado e tenta convencê  la a não usar nenhum feitiço, mas é em vão.
Eles se casam e logo em seguida Helena perceber o erro que cometeu. Com isso, ela passa a fazer o possível para quebrar o feitiço.
"- No dia do seu casamento, quando o sol se por, o vestido e o livro voltarão para mim. Só lembre de uma coisa: o encanto traz grande felicidade para os dois antes de se casarem, mas trará prisão e tristeza para o rapaz logo após o casamento. Este é um encanto egoísta e o seu amor não compensará a tristeza da alma do outro. Se desistir de usar o encanto, deseje, pobre alma, deseje com todo o coração e então será desfeito, mas só antes de usá-lo." página 14
Que livro ,mais fofo esse, eu o li em uma tarde, de tão gostosa que é a leitura .
"A verdadeira felicidade não depende do que acontece ao nosso redor, mas do que acontece dentro de nós mesmos."
O livro traz reflexões importantes sobre o amor ,o valor de uma amizade verdadeira, que devemos ter fé em nós mesmos e confiar na nossa capacidade. Como também nos faz pensar sobre o egoismo ,amor ao próximo e como nossas escolhas podem afetar a vida dos outros. 

Não irei mais falar muito sobre o livro para não dar spoiller rsrsrs, mas os garanto que este livro é muito encantador , mágico e traz lições muito valiosas para nossa vida.


Bjss, Ana.


Nota: 🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5)
O livro é ÓTIMO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger