Resenha

Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática


Autora: Thalita rebouças 
Páginas: 272
Ano de lançamento: 2016
Editora Arqueiro
[SINOPSE] Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. 
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.
[COMETÁRIOS]Alô Brasil, polo norte e China!!! rsrsrs Hoje irei falar um pouco sobre a Teanira, mas que prefere ser chamada pelo seu apelido ,Tete . Ela tem 15 anos , é gordinha , cheia de espinhas, bigoduda , monocelhuda e por isso sofria bullyng na sua antiga escola , onde era chamada de Tetê do cecé. Porém ela vê sua vida mudar quando ela e seus pais se mudam para a casa de seus avos e biso. 

Casa nova, bairro novo e lógico escola nova. Mudar de escola já é ruim, ser a novata e não conhecer ninguém, imagine isso para uma pessoa que sofre bullyng o medo de não ser incluída é ainda maior. Mas para surpresa de Tetê ela logo faz amizade com Davi, um menino super meigo , cavalheiro e inteligente ,Erick ,o boymagia da escola que namora com a Crueltina rsrsrsrs e também o MARAVILHOSO Zeca.

"... é possível , sim, lidar com as zoações sem se sentir (tão) na lama . É só não levar a sério."pág. 57
A parti dai ela vê sua vida mudar, Zeca seu novo BFF, a incentiva a ser mais vaidosa e com isso ela liberta a borboleta que estava escondida no casulo. 
"... se a gente não se amar ninguém ama a gente..." pág. 122
Eu ,minha mãe e a Thalita. Pensem numa pessoa maravilhosa,simpática, atenciosa e gentil é ela. Virei fã da Thalita depois que a conheci.

O primeiro livro que li da Thalita foi Ela disse Ele disse o namoro, e eu simplesmente amei sua escrita , pois parece que ela consegue entrar na cabeça dos jovens e escreve justamente aquilo que estamos vivendo.
Na sua nova escola acontece de tudo: BV, traição, brigas, amizades verdadeiras e por ai vai. Não vou contar muito para não dar spoiller !

Quado vi o título do seu novo livro eu já me encantei,  mas confesso que só me apressei em compra lo pois a mesma vinha ate João Pessoa para a sessão de autógrafos, então eu comprei antes do planejado e confesso que foi uma das melhores decisões que eu tomei , pois o livro é LINDO, a leitura fui, a momentos que você morre de rir,outros que da vontade de você entrar no livro e dar uns sacodes em alguém rsrsrsrs

Adorei a Tetê , e super me identifiquei com ela na parte de só falar besteira quando esta nervosa ou quando é elogiada por um rapaz bonito rsrsrsrsrs Como também a sua superação , como ela aprendeu a lidar com todos os seus problemas .O seu avô também é um fofo , acho que todos adoraríamos ter um vovô como ele, já sua avó é uma fofoqueira de mão cheia kkkkkkkk


No início do livro não gostei muito da mãe de tete , pois ela sempre colocava a filha para baixo e chegou a levar a mesma para um psicologo pois achava que a filha não era normal.


O seu pai é fofo e Davi também. E o Zeca o que falar dele, eu Amei o Zeca , todos deveriam ter um amigo como ele , sincero e que sempre coloca seu astral para cima.

E ainda tem o Dudu irmão de Davi, um gentleman igual ao irmão, Que só chega para somar nessa nova vida da nossa protagonista .

"... Quando somos jovens não temos muita noção da nossa finitude, mas ao envelhecermos ela bate na nossa porta diariamente, com uma dor, uma doença, um amigo, que se vai..." pág. 118
No livro você ainda vai encontra varias receitas maravilhosas. 

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, e de ser uma leitura bem leve. Ele aborda assuntos muito importantes como bullyng, ciberbullyng e traições. 


Admito que foi muito difícil escrever essa resenha pois eu amei este livro e estou tentando fazer o possível para não soltar muito spoillers . para você que ainda não leu este livro , leia. Para você que nunca leu nada da Thalita , leia. Quando acabei este livro , na mesma hora me deu vontade de rele-lo.


Se você já o leu me conte o que achou ^^

Ps: Ano que vem teremos o spinn off contando a historia de Davi <3

Bjs, Ana.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
 O livro é PERFEITO ❤

2 comentários

  1. Oi Ana, eu já li alguns dos livros da Thalita e gostei muito!!!

    Pela sua resenha já pude sentir que esse também é bom. Só pelo Zeca já acho que vou gostar do livro kkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!!

      Eu amei esse livros. Chorei de tanto rir com ele. O Zeca é um dos meus personagens literários preferidos. Tenho certeza que você ira adorar a historia.

      Beijos, Ana.

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger