Resenha

A sereia

Autora: Kiera Cass
Páginas: 328
Ano de lançamento: 2016
Editora Seguinte

[SINOPSE] Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
[COMENTÁRIOS] Durante uma viagem de navio com sua família , Kaith vê sua vida mudar para sempre. De uma hora para outra ela esta se arrumando com sua mãe e no outra, escuta uma linda canção e se vê no mar implorando por sua vida. Eis que ela é salva pela Água e por 3 jovens que logo se revelam ser sereias. E que se a mesma quiser viver terá que se transforma em sereia e se torna imortal, ela não iria mais sentir fome, sono não iria adoecer. Ela aceitou a proposta.

80 anos depois, Kaith se torna uma das sereias mais obedientes e carinhosa. Ela vê a Água como uma mãe, amiga uma companheira. Ela vive junto com suas "irmãs " Kathelen, Maika e Aysling que é uma das mais velhas , porém  que não mora mais com elas. 

Mas apesar de todo esse tempo como sereia ela ainda não se acostumou com o canto e com as mortes que são necessárias para alimentar a Água, pois cada naufrágio Kaith fica obcecada pela historia das pessoas que ela teve que sacrificar.
"Ela me disse para viver... Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver. "
Ao contrário  de suas " irmãs " que amam balada ela prefere ficar lendo . Até que certo dia na biblioteca da Universidade da Flórida, ela conhece Akinli um jovem estudante que conseguiu ver além da sua beleza de sereia .Desde desse encontro ela não consegue mais parar de pensar nele. E após mais um encontro ela decidi se mudar, pois nunca poderia ficar com ele. 

Porém a distância  não ajuda a esquecê-lo e ela vai se fechando cada vez mais. Até que uma nova irmã surge, Padma, e ela se vê novamente no papel de irmã mais velha e assim precisa ajudar Padma a se adaptar a nova realidade.

Com o passar do tempo as coisas começam a melhorar. Mas após um novo naufrágio Kaith se desespera e foge justamente para a cidade onde Akinli  e assim ela percebe que seus sentimentos por ele continuam mais fortes do que nunca . Apesar de Água chama-la e procurá-la ela decidi ignora lá e se permite viver por pelo menos 24 horas como uma garota normal. Tudo esta correndo perfeitamente bem até que Kat comete um erro terrível e se vê obrigada a abandona lo.....

"Sempre a espaço para o amor ,mesmo que seja tão pequeno quanto uma fresta na porta."

Estrelinhas, que livro mais emocionante , o comprei em fevereiro e confesso que estava enrolando para lê-lo e como me arrependo de ter feito isso. 

O livro mistura mitos sobre sereia, amor, coragem, superação e mostra a Água como um "ser vivo" que possui sentimentos e que precisa ser amada e valorizada.

Kat ela é aquela tipica garota romântica, que sonha em se apaixonar pelo seu príncipe encantado, casar e ter uma família. E Akinli ,owm ele é um fofo estrelinhas super carinhosos, engraçado , gentil, solidário e romântico. Pena que ainda faltavam 20 anos para Kat ser liberada de seus serviços e por isso ela não podia se apaixonar, mas como vocês sabem nós não mandamos no nosso coração e é claro que ela se apaixona perdidamente  por ele 

Simplesmente me encantei pela historia de amor de Kat e Akinli, um amor tão puro e verdadeiro.

Gostei muito da forma que a Água foi mostrada como um ser que possui sentimentos que ama e sente ciúmes. 

Também gostei da forma que foram feitas as passagens de tempo e que ela não se prendia muito a descrição dos locais.

Confesso que chorei horrores no final do livro. Foi muito lindo , muito fofo, tanto que eu realmente queria que o livro tivesse continuação, nem tanto por causa de Kat e sim para saber como suas irmãs e a Água ficaram.

Com certeza este é um livro que eu recomendo💛.


Beijos, Ana.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é  PERFEITO . 

2 comentários

  1. Que foto mais linda ! Que resenha maravilhosa!
    Eu ainda não li esse livro da Kiera Cass , mas pelo que pude perceber ele é bom mesmo. Já irei acrescenta lo também a minha lista de presentes kkkkkkkkk

    Bjs, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm Muito obrigado Raquel!
      Esse livro é lindo demais . Kat e Akinli são maravilhosos . Depois me diga o que acho da historia ^-^

      Beijos, Ana!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger