Resenha

 Era uma vez no outono
Série As quatro estações do amor 02

Autora: Lisa Kleypas
Páginas:  288
Ano de lançamento: 2016
Editora Arqueiro
Outros livos da série: Segredos de uma noite de verão - 01
                                       Era uma vez no outono - 02
                                       Pecados no inverno - 03
                                       Escândalos na primavera - 04
[SINOPSE] A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. 
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. 
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
[COMENTÁRIOS] Era uma vez no outono é o segundo livro da série As quatro estações do amor da Lisa Kleypas.  

Neste livro conhecemos mais sobre Lilian Bowman, a segunda jovem mais velha das Flores secas. Que é o grupo formado por Anabele, Lilia, Evie e Dayse. As 4 são muito amigas e se conheceram em um dos muitos bailes da temporada de Londres. Elas fizeram um pacto ,de se comprometeram a ajudar uma as outras a arrumar um marido, começando da mais velha para mais nova. Anabele foi a primeira e ela logo se casou com Simon Hunt, logo agora era a vez de Lilian.
"[...] tudo o que ele queria fazer era esmagá-la nos braços em um paroxismo de alívio, beijá-la e depois esquartejá-la. O fato de a segurança de Lillian significar tanto para ele... não era algo em que queria pensar."
Lilian sempre gostou muito de essências , durante um passeio com a sua irmã Dayse, a mesma entra numa perfumaria e acaba comprando um perfume especial, mágico... porém Lilian não acredita nisso.

Pouco depois ,ela junto com sua família vão para Stony Cross park ,propriedade do conde de Westcliff, onde ocorrera  festividades durante 1 mês, porém a mesma não esta nem um pouco ansiosa em rever o conde, não depois do incidente ocorrido no verão, e a recíproca também é a mesma.

Após se instalarem na casa as irmãs conseguem "fugir" das garras da mãe e saem para "explorar" a propriedade. Elas acaba encontrando um grupo jogando e decidem se juntar a eles e eis que neste momento surge Lorde Westcliff, que resolve ajudar Lilian no jogo e acaba a surpreendendo por sua gentileza. Na hora de voltar a casa ele mostra um atalho para as irmãs , só que quando estão quase chegando eles ouvem passos , o conde e Lilian se escondem em um estreito corredor e é neste momento que eles e beijam.

A mesma após contar as Flores Secas sobre o ocorrido, ela acredita que o único motivo dele tê-la beijado , é porque estava usando o perfume mágico . Logo , ela pede para todas usarem o mesmo , porem nenhuma consegue atrair a atenção do conde e nem de nenhum outro  homem. Apenas Lilian consegue atrair novamente a atenção do conde.

Dias depois ,apos a mesma ser expulsa da pista de obstáculos por Lode Westcliff, ela conhece St. Vicent, um libertino sem coração, que fica encarregado de levá-la de volta para o casarão. 

Depois deste primeiro encontro Lilian e St. Vicent se tornam amigos , e passam se ver cada vez mais . Ela também começa a perceber que o conde não é o homem insensível que ela imaginava, mas sim um homem bondoso, justo e fiel.

Porém depois de um incidente eles começam a se evitar.

Mas durante esse tempo afastados eles percebem quê o que antes era raiva e implicância se transformou em um sentimento muito mais forte e percebem que necessitam da companhia um do outro.

Entretanto, Marcus, Lorde Westcliff, é o detentor de um dos títulos mais antigos da Inglaterra enquanto Lilian Bowman é a filha de um empresário americano, para ficarem juntos eles terão que passar por cima de todas as tradições e da cruel condessa de Westcliff.
“Há algo em você que faz com que eu me sinta terrivelmente perversa. Você me faz querer fazer coisas chocantes. Talvez porque seja tão correto. Sua gravata nunca está torta e seus sapatos estão sempre brilhando. Suas camisas são muito engomadas. Às vezes quando olho para você, tenho vontade de arrancar todos os seus botões. Ou queimar suas calças [...]” p. 186
O que eu posso dizer deste livro... Eu simplesmente o devorei rsrsrsrs Mais uma vez a Lisa conseguiu me viciar em seus livros.

Lilian é super ativa e sincera, expressa suas opiniões e não consegue seguir as tradições da nobreza britânica.

Marcus,lorde Westcliff, é dono de um dos títulos mais antigos da Inglaterra e é conhecido por sua sensatez responsabilidades.

Porém após o fatídico dia que ele encontra Lilian e as outras Flores Secas jogando baseball que ele não consegue tira-la da cabeça, sempre pensando em sua ousadia.


Os dois personagens são muito cativantes e envolventes. É muito bonito de se ver ambos descobrindo os seus sentimentos.

Conhecemos mais sobre os personagens dos próximos livros da série. Outro ponto positivo é que conseguimos ver como anda a vida de casados de Anabele e Simon (personagens principais do livro anterior).

Lisa consegue descrever o cenário, roupas e o contexto histórico de uma maneira muito interessante e sem ser cansativa . Há várias cenas calientes como também cenas que me fizeram morrer de rir.

Os personagens dos próximos livros são St. Vicent e Evie Jenner. Mal posso esperar para conhecer a historia dos dois❤.
Para quem é fã de  romances de época não pode deixar de ler esta série.

Ps: Para quem ainda não leu esta série nem Os Hathaways, sugiro que primeiro leia esta série ,pois ela vem antes de Os Hathaways.

Bjs, Ana.


Outros livos da série: 

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é Perfeito. 

Um comentário

  1. Oi Ana!!!

    Esse é um dos meus preferidos da série. Também morri de rir com eles.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger