Resenha

Depois de Você
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 320
Ano de lançamento: 2016
Editora Intrínseca
Outros livros da série: Como eu era antes de você - 01
                                       Depois de você - 02
[SINOPSE] Quando uma história termina, outra tem que começar. 
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. 
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. 
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
[COMENTÁRIOS] Para quem ainda não leu Como eu era antes de você , recomendo não ler esta resenha pois pode conter spoiller do livro anterior.

Depois de você começa nos mostrando como esta a vida de Lou, após todos os acontecimentos anteriores. Como já prevíamos ela passa uma temporada em Paris , conhece outros lugares do mundo e ate se sente animada.Mas logo ela se da conta de que não esta vivendo , e tudo pelo que ela passou desde conheceu Will até sua morte vem a tona novamente e ela entra em " depressão".
"Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amou o suficiente para permanece nele."pág. 265
Ela começa a trabalhar num aeroporto , num serviço  que ela odeia, até que certo dia ela sofre um acidente. E conhece um paramédico muito gentil. E este surpreendente acidente, causa uma reviravolta em sua vida. Pois , através dele ela reata os laços com seus pais, principalmente sua mãe. Entra para um grupo de apoio e conhece duas pessoas que viram sua vida de cabeça para baixo (sério estrelinhas, uma dessas pessoas eu nunca esperava que apareceria no livro).
"Eu mal conseguia dizer o nome de Will. Ouvindo histórias sobre relações familiares, os casamentos de trinta anos, as casas, vidas e filhos compartilhados, eu me sentia uma fraude. Eu havia sido cuidadora de alguém durante seis meses e o vi pôr fim à própria vida. Como é que essas pessoas desconhecidas poderiam entender o que Will e eu havíamos significado um para o outro durante esse tempo? Como eu poderia explicar que tínhamos nos entendido muito depressa, que compartilhávamos piadas simples, verdades bruscas e segredos sinceros? De que maneira eu poderia relatar que aqueles poucos meses haviam mudado a forma como eu me sentia em relação a tudo? Que ele modificara tão completamente meu mundo que nada mais fazia sentido sem ele?"
Não irei falar muito sobre o livro ,pois o que acho melhor nele é o fator surpresa. O livro não foi como eu esperava , pois imaginava que veríamos Lou feliz, seguindo em frente e fazendo tudo o que ela sempre sonhou. Porém , a situação é totalmente diferente.
"... Você não precisa deixar que uma única coisa seja aquilo que define quem você é."
Nós a vemos ainda juntando os cacos, se reconstruindo, fazendo o possível para seguir a diante. Conseguimos ver o seu processo de recuperação, como também dos outros personagens, pois o livros nos mostra como todos aqueles que eram próximos de Will estão seguindo a vida.

Gostei bastante do livro, mas para mim ficou faltando um epílogo ou algo mais.Não me emocionei muito ele. Mas ainda assim é um bom livro.

Esse livro mostra como podemos evoluir como pessoas. Perdas acontecem? Sim! Mas precisamos superá-las! Precisamos viver a vida.
"Nenhum de nós segue em frente sem olhar para trás. Seguimos em frente sempre levando aqueles que perdemos." 
Quem já leu Como eu era antes de você, super recomendo ver o filme, esta muito bem feito e eu chorei horrores com ele também.

Espero que vocês tenham gostado !

Beijos, Ana.

Outros livros da série:

NOTA: 🌟🌟🌟🌟(4/5)
O livro é Bom, mas poderia ser mais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger