Resenha

O Resgate
Autora: Nicholas Spark
Páginas: 320
Ano de lançamento: 2014
Editora Arqueiro
[SINOPSE] Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.
[COMETÁRIOS] Tudo se inicia com uma forte tempestade, a caminho de casa Denise e seu filho Kyle sofrem um acidente de carro enquanto a mesma tenta desviar de animal e acaba batendo numa árvore. O que ela não imaginava é que esse acidente mudaria sua vida sempre. 

O bombeiro voluntário Taylor MacAden vê o carro de Denise e corre para ajuda lá, quando a mesma acorda e perceber o aconteceu se vira para ver Kyle , seu filho que esta no banco de trás porem quando a mesma olha ele já não esta mais la, a princípio ela imagina que Taylor já o levou para um local seco e seguro , porém o mesmo afirma que não viu nenhuma criança e então se da início a uma busca emocionante e difícil pelo pântano  em busca do pequeno Kyle.

Denise é levada ao hospital de pois de muita discussão e lá conhece Judy, mãe de Taylor, e amiga de infância de sua mãe. Juntas elas ficam esperando notícias do regaste, ate que muitas horas depois são informadas que Taylor encontrou seu filho.
"... são as ações, não as palavras, que importam."pág. 99
Durante toda essa trajetória do resgate Judy e Taylor criam o laço, e quanto não é a alegria do garoto ao encontra lo no supermercado. Denise por sua vez fica encantada pela maneira que Taylor trata seu filho. Ele se oferece para deixa la em casa, já que após o acidente ficou sem carro. Apesar de seus instintos disserem para ela não aceitar, a ela acaba aceitando o convite.

Com o passar dos dias Taylor e Kyle ficam cada vez mais próximos. E eles começam a passar cada vez mais tempo juntos. Denise conta a Taylor o problema de seu filho, que possui dificuldade no processamentos auditivo, que é como se ele não conseguisse decodificar o som.

Com o tempo eles começam a namorar e Denise começa a perceber que Taylor guarda alguns segredos. E com o tempo o que era o namoro perfeito, começa a esfriar ,e Denise sente como se Taylor tivesse envolto numa bolha que não permitia ela se aproximar ainda mais dele. Quando a mesma descobre que seu pai morreu num incêndio quando ele ainda era criança a mesma decide questiona lo , porém ele se fecha ainda mais, E começa a se afastar ainda mais de Denise , como também de Kyle e para proteger seu filho ela decide terminar o relacionamento dos dois, mesmo ela o amando.
" As pessoas vêm e vão.Elas entram e saem da sua vida, quase como personagens de um livro. Quando você finalmente o fecha, os personagens contaram suas historias e você recomeça outro livro, cheio de novos personagens e aventuras. Então se vê concentrado - se nos novos, não nos passado. " pág. 102
Este foi o primeiro livro de Nicholas Sparks que eu li e confesso que estava postergando esta leitura desde fevereiro, pois tanto já ouvi críticas positivas quanto críticas negativas.

O que posso dizer desse livro especificamente é que eu adorei, sim eu confesso que eu gostei do livro de Nicholas Sapark rsrsrsrs.
"Quando tocou o rosto de Denise, ela fechou os olhos, desejando se lembrar daquele momento para sempre. Sabia intuitivamente o significado do toque de Taylor, as palavras que ele não dissera. Não porque o conhecesse muito bem, mas porque se apaixonara por ele no mesmo instante em que ele se apaixonara por ela.”página 195
Me envolvi bastante com os acontecimentos e com os personagens. Quem mais me encantou foi Kyle, um menininho encantador e gentil , é impossível não se apaixonar por ele. É lindo ver a luta de Denise para tentar descobrir o problema do filho , e de como ela abriu mão de tudo parta cuidar dele e ensina lo a falar. O autor conseguiu mostrar com maestria todas as implicações dissona vida de Denise, seus medos e angustias em relação ao futuro do filho, ao seu desenvolvimento. No final do livro descobrimos por que  que o autor conseguiu escrever com tanta propriedade e detalhes sobre as dificuldades enfrentadas por Denise, pois o mesmo revela que seu segundo filho Ryan , possui esse mesmo problema e ele e a esposa passaram pelas mesmas dificuldades.
Apesar de ser um livro de romance, ele também mostra bastante o problema de Kyle e sua evolução. Como também nos apresenta Judy e Mitch e Melissa, que entram na historia, mostrando outras formas de amor.

Confesso que chorei em algumas partes , tive vontade de esmurrar o Taylor em outras , pois apesar de o pensamento mais obvio ser que o nome do livro O resgate estar relacionado ao resgate de Denise e Kyle, para mim ele esta relacionado ao resgate de Taylor, dos seus pesadelos e culpa do passado.

Pude perceber que para escrever um livro tão emocionante e verdadeiro como esse , que transborda amor, é preciso que o autor alem de saber escrever ,é preciso especialmente, entender de amar.

Esta é uma linda historia de amor, superação e acima de tudo perdão !!!

Bjs, Ana.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é Perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger