Resenha

Seduzida Por Um Guerreiro Escocês 
Montgomery e Armstrong 01
 Autora: Maya Banks
Ano de lançamento: 2016
Páginas: 338
Editora Universo dos livros
Outros títulos da série: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês  - 01
                                         O Mais Desejado dos Highlanders - 02
                                          Highland ever after - 03
[SINOPSE] Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

[COMENTÁRIOS] Quem segue o blog e/ou o instagram já está cansado de saber que eu AMO romances de época.Quando vi a nova série que a Editora Universo dos livros ia lançar , eu me encantei primeiramente pela capa,que achei lindíssimas, logo em seguida li a sinopse e fiquei super curiosa para saber mais sobre estas historias.Este é o primeiro livro que leio da escritora Maya Banks, e devo dizer que sua escrita é impecável, ela conseguiu criar uma trama repleta de suspense,mistério,ação,amor, solidariedade... um romance emocionante que nos mostra que o amor é capaz de curar feridas ,acabar com guerras e restaurar a fé nas pessoas.

“— Imagino que você seja Eveline — ele disse com uma voz gentil. Seu queixo se ergueu e, para a surpresa de Graeme, ela sorriu para ele. Os olhos da jovem se acenderam — Seu rosto inteiro se acendeu — a ponto de tirar-lhe o fôlego e deixá-lo atordoado com tamanha beleza.”
A obra gira em torno dos clãs Armstrong e  Montgomery. Os dois clãs mais poderosos da Escócia eque se odeiam. Para acabar com a guerra entre os dois o rei decreta que  Eveline Armstrong , filha do Laird Tavis Armstrong se case com o Laird Graeme  Montgomery. Nenhuma das duas famílias esta feliz com o acordo ,Tavis não aceita entregar sua única filha mulher, seu bem mais preciosos para o mais terrível brutal clã da escócia, Graeme por sua vez também não esta contente em se casar com uma neta do homem que matou seu pai,e que anda por cima é considerada louca. Porém ambos sabem que se desatacarem a ordem do rei serão considerados traidores e com isso seguem com o casamento.Mas o primeiro encontro entre o jovem casal não é como as famílias esperavam Graeme se encanta por sua noiva, e jura a sua família não maltratá-la nem desrespeita,Eveline por sua vez mal consegue acreditar que após três anos vivendo no mundo silêncio que consegue sentir a vibração da voz de seus marido. Apesar de assustada como casamento Eveline decide aproveitar esta oportunidade que a vida está lhe dando para recomeçar , deixar o passado para trás e construir uma nova vida com Graeme. Mesmo longe da proteção e amor de sua família, vivendo em um clã que todas a odeiam e com sua surdez Eveline fará o possível que não esta louca, que é capaz de ser a esposado Laird e com isso vai conquistando aos poucos  coração de Graeme e de todos nós.
"Ela estava realmente sozinha e trancada em um mundo silencioso, no qual as pessoas a consideravam nada mais que a filha louca de seu mais odiado inimigo."
O que dizer desse livro que conquistou meu coração?!Este livro é lindo ,encantador,surpreendente. Não sei se vocês sabem mas eu sou graduanda em Fonoaudiologia,logo fiquei muito feliz em ver que a personagem era surda, pelo fato de já´ter atendido pessoas com deficiência auditiva e como é bom ter um livro que explique como a pessoa surda se sente no mundo do silêncio. Me encantei por Eveline uma das personagens com o coração mais bondoso que eu já conheci, apesar de sua deficiência, que foi causado por um acidente com cavalo, ainda assim ela procura encarar as situações sempre de um lado positivo , e quando ele descobre sobre o casamento com Graeme, após conhece ela decide tirar o melhor da situação iniciar uma nova vida e deixar o passado para trás Ela é muito forte e inteligente apesar da deficiência , ela aprendeu a ler os lábios mas ainda assim escolheu não falar com ninguém e por isso é considerada louca.Mesmo com sua deficiência ela não desistiu de lutar pelos seus sonhos e mesmo estando em um lugar que é odiada por todos ela faz o possível para mostrar o seu valor mas em troca ela só recebe humilhação das outras mulheres de seu novo clã. Mas para sua sorte Graeme esta dos eu lado,um homem honrado e justo que faz o possível para protege-lá.

E o que falar de Grame?? Ele tem simplesmente tudo para ser um mocinho perfeito é bondoso,justo, carinhoso, romântico, protetor,lindo de morrer... Apesar de odiar o clã Armstrong , desde o início ele estava determinado a tratar Eveline com todo o respeito possível e fazer de tudo para que ela fosse aceita pelo seu povo, pois ele não a enxergava como uma inimiga e sim como uma mulher que não tinha culpa pelos atos de seu pai. Além de um esposo ideal ele também se mostrou um líder que não recorre a brutalidade para consegui a o respeito de seu povo ele consegue através de suas ações. E é claro que eu não posso deixar de citar o seu relacionamento com os irmão,o quanto eles se amam e são leias uns aos outros.
"Os olhos de Eveline se arregalaram e, então, para sua surpresa ainda maior, Graeme a puxou e a beijou profundamente. Quando finalmente a soltou, os pensamentos dela estavam tão bagunçados que ela não conseguia pensar direito". 
O mais legal do livro é que ele não foca apenas no romance, mas também no contexto histórico dos clãs escoceses , as intrigas politicas, as batalhas, os costumes da época. Mostra-nos também como é importante a lealdade de seu povo, como os clãs são unidos. O livro é em terceira pessoa o que nos proporciona ver a historia pelos olhos de Eveline e Grame. este livro é encantado e surpreendente! Fala sobre a força do amor ,do perdão e da bondade. Eu ri e chorei com ele. Com certeza foi uma bela leitura para inciar o ano.  

Beijos, Ana.

Outros títulos da série: 
Cada livro da série Montgomery e Armstrong conta a historia de um dos irmãos Montgomery, pois isso é recomendado que ele sejam lido na ordem.

NOTA:🌟🌟🌟🌟★(4,5/5)
O livro é ÓTIMO.

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler essa série!!! Ganhei ele de natal, mas li uma resenha negativa sobre ele , e acabei o deixando de lado. Mas agora irei coloca lo na minha lista de leituras desse ano *.*

    Beijos,Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, leia , leia mesmo Raquel !!! Esse livro é PERFEITO .
      Um dos melhores que eu li em 2016 <3

      Beijos, Ana!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger