Resenha

A caminho do altar
Série Os Bridgertons 08
Autora: Julia Quinn
Páginas: 320
Ano de lançamento:2016
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: O Duque e Eu - 01
                                        O Visconde que me Amava - 02
                                        Um Perfeito Cavalheiro - 03
                                        Os Segredos de Colin Bridgerton - 04
                                        Para Sir. Phillp com Amor - 05
                                        O conde Enfeitiçado - 06
                                        Um beijo inesquecível - 07
                                        A caminho do altar - 08
                                        E viveram felizes para sempre -09
[SINOPSE] Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece. 
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la. 
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele? 
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.
[COMENTÁRIOS] Um dos primeiros romances de época que eu li foi O duque e Eu e me lembro de ter ficado encantada com a historia de não consegui parar de pensar no livro por dias e foi ai que eu me apaixonei por esse gênero literário. A Julia Quinn com certeza é uma das minhas autoras preferidas a forma como ela consegue transmitir os sentimentos através das palavras e única e especial.Apesar de amar a série Os Bridgertons,para mim os primeiros livros da série foram os melhores, eles me envolveram do início ao fim,a trama era emocionante e sempre me deixavam com ressaca literária, os outros livros também são bons porém falta um pouco mais de emoção.
“O amor existia. Ele sabia que sim. E estaria perdido se não existisse para ele”.
A obra conta a historia de Gregory Bridgerton e Lucinda Abernathy. Gregory sempre acreditou que se casaria por amor ,após ver os 7 irmãos se casando e sendo muito felizes no casamento ele sabia que com ele não seria diferente e que quando ele visse a mulher que estava destinada a ser sua para sempre ele saberia. Logo quando ele olha a linda e impecável nuca de Hermione Watson ele tem certeza que esta perdidamente apaixonado por ela e que a mesma é o amor de sua vida, porém para sua tristeza ela já esta apaixonada por outro homem, mas sua melhor amiga Lady Lucinda Abernathy sabe que seus pais não aprovariam sua escolha e com isso decide ajudar Gregory a conquista la.Porém conforme eles passam mas tempo juntos Lucy vai começando a descobrir mais sobre o amor, e a desejar um casamento a qual esta destinada, com um homem que ela mal conhece e sabe que não sera capaz de amar. Ambos estão confusos com seus novos sentimentos, mas logo descobrirão a força do amor e que ele capaz de grandes transformações.
“— Bem, que o senhor... que o senhor... é muito melhor do que os outros. Não sei por que ela não consegue ver. É bastante óbvio para mim.”
Amor,se eu tivesse que resumir este livro em uma palavra seria essa Amor. Do início ao fim é o que mais vemos no livor,o amor entre amigas, entre irmãos,entre mãe e filho, vimos a descoberta do amor e o quanto ele pode transforma nossas vidas.Adorei a forma como este livro começou com nosso herói(quem leu o livro vai compreender) tentando impedir o casamento da sua amada, logo fiquei o resto do livro todinho ansiosa para descobrir se ele havia ou não conseguido impedir o casamento.

A trama começa na casa de campo de Anthony e Kate , com isso conseguimos visualizar o quanto Kate se acostumou com a vida de viscondessa e que ela não mudou em nada sua personalidade. Depois temos a participação de Hyancinth que tenta ajudar nossa herói e nossa heroína em busca do final feliz. É muito lindo e engraçado ver a interação entre Gregory e Hyancinth,apesar de serem ficarem implicando um com outros e com isso quase levar a sua mãe a loucura ,o amor que sentem um presente é muito evidente.
Lucy sempre foi uma pessoa pratica, organizada e previsível , que sempre colocou a felicidade dos outros acima da sua ,mas quando ela conhece Gregory tudo muda e ela passa a desejar um  casamento por amor, com carinho e cumplicidade. Já Gregory sempre foi um eterno romântico , porém por ser o irmão mais novo ele sempre tentou provar algo a seus irmão e sempre desejou sentir o mesmo que ele,que quando ele olhasse para uma mulher imediatamente saberia que era a mulher de sua vida, mas com o tempo ele vai descobrindo o que verdadeiramente é o amor, aquele que nasce através de uma conversa, de uma dança , de um olhar.

Por sempre colocara felicidade dos outros acima da sua Lucy faz várias escolhem que machucam nosso herói e minha vontade era de entrar no livro e dar uns puxões de orelha nela. Já Gregory por ter uma imagem pré formada do que é o amor quase deixa escapar a mulher da sua vida.
"Criaturas misteriosas, as mulheres. Se elas ao menos aprendessem a dizer o que pensam, o mundo seria um lugar muito mais simples."
Apesar de amar os livros da Julia Quinn, e que com certeza Os Bridgertons é uma das minhas famílias literárias preferidas, esse livro não me envolveu , eu tinha grandes expectativas com ele ,as nem todas foram atingidas. Apesar de emocionante ,achei o final muito corrido, e com isso não deu para desenvolver muito romance do nosso herói e nossa heroína, pois metade do livro ele está apaixonado por uma e na outra metade de repente  ele está apaixonado por outra.

Este é o penúltimo livro da série e eu ainda não me sinto pronta para dar adeus a essa família tão linda e especial, agora só me falta ler E viveram felizes para sempre onde tem epílogos extras do livros da série.Ainda não conhece essa série ? Então não deixe de se apaixonar e se encantar por esta linda família❤ .

Beijos, Ana.

Outros títulos da série:
A caminho do altar é o oitavo livro da série dos Bridgertons, apesar de cada livro contar a historia de um dos irmãos,eu recomendo que eles sejam lidos na ordem, pois sempre a intromissão dos irmãos nos livros um dos outros .

NOTA:🌟🌟🌟🌟(4/5)
O livro é ÓTIMO.

2 comentários

  1. Que resenha mais linda S2 Adorei!
    Eu só li os dois primeiros livros da série, mas agora irei procurar os outros para ler.

    Bjs, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Raquel! Leia mesmo os demais livros da série. Todos são maravilhosos , tenho certeza que você ira se apaixonar por esta família.

      Beijos, Ana!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger