Resenha

 Ligeiramente Seduzidos
Os Bedwyns - 04
Autora: Mary Balough
Página: 288
Ano de Lançamento: 2016
Editora Arqueiro
Outros livros da série: Ligeiramente Casados - 01
                                    Ligeiramente Maliciosos - 02
                                    Ligeiramente escandalosos - 03
                                    Ligeiramente Seduzidos - 04
                                    Ligeiramente Pecaminosos - 05
                                    Ligeiramente Perigosos - 06
[SINOPSE] Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase ­Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. 
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de ­Wulfric ­Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. 
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. 
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.
[COMENTÁRIOS] Amo romances de época, amo a Mary Balogh e AMO os Bedwyns. Comecei a ler a série por influência de uma amiga que leu Ligeiramente Casados , adorou o livro e ficou me atormentando até eu lê lo. Amiga se você ler isso Obrigado rsrs. Essa se tornou uma das minha séries preferidas. Adoro todos s irmãos, como eles são unidos e fortes. Este livro tem como pano de fundo a guerra entre a França e a Inglaterra,o que eu adorei , pois livros que possui como tema guerra, principalmente a 2ª guerra mundial, são uns dos meus preferidos. 
"... Acredito que seu sonho se tornara realidade porque sei que a senhorita não fará concessões e não o deixara escapar com facilidade."
Neste livro concemos a historia de Lady Morgan Bedwyn , a caçula dos Bedwyns e de Gervase Ashford, o Conde de Rosthorn. Morgan, vai para Bruxelas ,acompanhada de Lady Caddick,sua filha e seu filho Gordon que pretende fazer a corte a moça. Eles partem para a cidade devido a iminente guerra que se aproxima. Após passar nove anos exilados Gervase retorna a cidade e em um dos bailes conhece Morgan .E assim que o mesmo descobre que a jovem é irmã do Duque de bewcastle ele começa a traçar seu plano de vingança,já que ele foi exilado pelo seu próprio  pai em decorrência de dois erros que o mesmo não cometeu e culpa Wulfric por ajudar nesta sentença. A parti dai ele faz de tudo para ficar próxima de Morgan e assim destruir sua reputação. Porém quando a guerra chega a Bruxelas e a maioria das famílias vai embora e a  novem resolve permanecer na cidade cuidando dos feridos, eles se tornam mais próximas e acabam criando um laço de amizade, companheirismo e confiança. E Gervase apesar de parecer que seus sentimentos estão mudando ele resolve continuar com sua vingança. Porém quando perceber a mulher forte e decidia que Morgan é ele resolve acabar com sua vingança , mas já sera tarde demais.
"... Se gritar maldições,seu coração ficará envenenado. Se perdoar, se sentirá limpo."
Apesar de ter apenas 18 anos, Morgan Bedwyn se mostrou uma personagem forte,guerreira. Que corre atras de seus objetivos, capaz de cuidar de se mesma. Que não deixa as regras e convenções sociais lhe impedir de fazer o que julga ser o correto.Mas também é dona de um coração enorme e generoso .Que não se deixa abater por qualquer dificuldade . Que queria um casamento por amor verdadeiro e lutou para isso.

Gervase não é aquele príncipe encantado que encontramos na maioria dos romances de época, no início ele esta mais para o vilão da historia tento seduzir a mocinha para desonrá-la , porém com o  caminhar da historia vamos descobrindo mais sobre a historia dele e eu acabei criando um laço com ele. 

Uma das minhas partes preferidas deste livro é ofato de ter como pano de fundo a guerra, e dos personagens realmente se envolverem nela. A morte, os feridos, a dor, o sofrimento tudo isso Mary conseguiu mostrar de forma magnifica. Como também de retratar o papel da mulher durante esta batalha.

Conseguimos ainda matar a saudades dos outros irmãos dessa linda série, e este livro só me fez ficar ainda mais ansiosa pelo ultimo livro que sera o do Wulfric, pois temos varias revelações de seu passado como também de seus sentimentos em relação aos irmãos e sua " solidão".

Amei o casal,pois antes deles se envolveram de verdade , eles criam um laço de amizade, passam a conhecer um ao outro e o amor vai surgindo naturalmente.Apesar de ter adorado este livro o meu preferido da série continua sendo Ligeiramente Maliciosos. Para mim tudo no segundo livro é PERFEITO. Mas esse também tem um lugar especial no meu coração ❤

Bjs, Ana.
Outros livros da série:
Nota:🌟🌟🌟🌟★(4,5/5)
O livro é ÓTIMO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger