Resenha

Diga sim ao Marquês 

Castles Ever After 02

Autora: Tessa Dare
Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2016
Editora Gutenberg
Outros livros da série: Romance com o Duque- 01
                                 Diga sim ao Marquês  - 02
                                 A noiva do capitão -03
                                       
[SINOPSE]Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…? 
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade 
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. 
Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. 
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. 
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

[COMETÁRIOS] Adoro romances de época nos quais as mocinhas são fortes, determinadas , independentes, sei que sempre que eu quiser ler um livro que as personagens tenham essas características é só eu ler um livro da Tessa Dare. Conheci os livros desta escritora ano passado e até agora todos os livros que li da mesma eu amei.


A trama gira em torno de Clio Withmore, aos dezessete ano ela ficou noiva de Piers Bandon,futuro marquês de Granvile,e um promissor diplomata Inglês,como ainda não estava pronta para assumir os deveres matrimonias ,ele segue rumo ao continente enquanto ela permanece na Inglaterra se preparando para se tornar a esposa de um diplomata e marquês. Porém 8 aos se passam, e agora Clio é motivo de piada pela cidade, sendo chamada de senhorita Espera Mais, e tendo seu nome nos livros de aposta sobre quando ela finalmente ira casar. Mas após herdar o Castelo Twiil do seu tio Humphrey, ela decide acabar com noivado , se mudar para o castelo e abrir uma cervejaria. Entretanto para isso ela precisa que Rafe Brandon,irmão mais novo de seu noivo e responsável pela sua fortuna e titulo enquanto esta longe, assine os documentos da dissolução do contrato. Porém isso não será tão fácil, pois Rafe se sente responsável por tudo na ausência do irmão, inclusive que seu casamento ira ocorrer assim que ele voltar de viagem, Mas Clio esta decidida a desmanchar o noivado, e com isso ele a segue junto com seu treinador e Bruce(e agora organizador de casamentos) e um buldogue de 14 anos,até seu castelo onde ela está com suas duas irmãs e cunhado,para convencer Clio a se casar, com isso eles fazem um acor, ele terá uma semana para convencê-la a permanece com o compromisso,mas ele descobre que ficar uma semana junto da mulher que desde seus 15 anos é uma figura contantes em seus sonhos não sera uma tarefa nada fácil. 
"Você não tem como entender. Eu sou ruim em ser bom, e só sou bom em ser ruim. Você não sabe quem eu sou, o que eu já fiz. Você não conhece metade da minha história."
Apesar de ser filho de um marquês ,Rafe nunca sentiu que pertencia alta sociedade, ele sempre foi agitado, impulsivo e nunca conseguiu corresponder as expectativas do pai.Com isso após um grave briga que teve com o mesmo ele fica sem nome, sem herança,sem família e com isso decide fazer a única coisa que é bom lutar. Após ser campeão por 4 anos ele perde uma luta e o pai ao mesmo tempo. Agora que ele esta se preparando para uma revanche eis que surge Clio.Ele decide que fara o possível para que ela se case com seu irmão não só pelo compromisso que eles tem, mas também por ter certeza que ele é o melhor partido para ela e ela sempre vai merecer o melhor que a vida pode lhe dar.Pois ele acha que nunca será esse homem .

Clio desde que ficou noiva passou os seus dias estudando para se torna a esposa perfeita, aprendeu várias línguas , aprendeu sobre agricultura, vinho, cerveja e até passou fome para ter um corpo "mais adequado". Porém tudo oque ela mais quer é ser livre ,dona do seu próprio castelo e de sua vida.Mas quando ela reencontra Rafe ela perceber que também quer ser amar e ser amada e ter um casamento feliz com o homem que ama.
"Então chegou o dia em que soube que este castelo lhe pertencia. E ela percebeu que outra coisa também lhe pertencia. Todo aquele conhecimento que tinha acumulado... era dela".
Rafe e Clio cresceram juntos sempre implicando um com o outro , mas a verdade é que Rafe sempre gostou dela mais nunca se achou digno da mesma.Estrelinhas Rafe é um fofo, um mocinho disfarçado de bad boy ,ele faria tudo para Clio ser feliz, faria de tudo para protege la. Ambos possuem uma baixa auto estima, ele por nunca ter tido a aprovação do pai,ela por a mãe sempre a obrigar a ficar magra,e de ser deixada pelo noivo e uma irmã e cunhado que sempre a colocavam para baixo. Porém juntos eles descobrem o amor, que não se deve importar com a opinião dos outros que temos que fazer aquilo que nos deixa feliz.
"E você tem que querer se casar. O que mais pode esperar da sua vida?"Ela riu com o copo de xerez na boca."O que mais, não é mesmo? Não é como se nós, mulheres, tivéssemos permissão para ter nossos próprios interesses ou carreira."
O livro é narrado em terceira pessoa , pelos dois.Amei este casal,a atração que sentem um pelo outro é palpável, e a forma como ele tenta ser leal ao irmão, apesar de amar Clio, ele não que deferir os sentimentos do irmão. Adorei Clio tão determinada em realizar seus sonhos, sem se importa com os outros.Adorei também sua irmã Phoebe, e em muitos momentos tive vontade de dar um peteleco na sua outra irmã Dapnhe e em seu cunhado Teddy, sério mesmo, seles me tiravam o juízo. 

Apesar de quase não parecer no livro, eu amei o irmão de Rafe, Piers pois eu jurava que ele seria tipo o Duque de Bewcastle, da série Os Bedwyns da Editora Arqueiro, um homem sério, arrogante e frio. Mas não ele pareceu ser bem humorado e sedutor, adoraria que houvesse um livro apenas dele.
"Relaxe, Rafe, é só um abraço." Apertou o rosto contra o peito dele, aninhando-se. "Quando foi a última vez que você recebeu um abraço de verdade?""Eu..." Ele soltou o ar do fundo do peito. "Eu não consigo me lembrar."
Podemos ver também um pouco dos costumes da época, os casamentos arranjados entre famílias que queriam se unir, a renuncia de um pai ao filho que não "honra" o nome da família, e de como naquela época era algo impensável uma mulher querer trabalhar , uma mulher desejar algo a mais que o casamento. 

Com uma historia divertida, emocionante, personagens apaixonantes Diga sim ao marquês,conquistou um lugar no meu coração.

Beijos, Ana.

Outros livros da série:














Apesar de ser uma trilogia,os livros não precisam ser lidos na ordem, já que os personagens de cada livro não aparecem nos demais.

NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é PERFEITO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger