Resenha

Irresistível
Historical 01

Autora: Sylvia Day
Ano :2013
Páginas: 232
Editora Hamelin

[SINOPSE] Há sete anos, na véspera de seu casamento, a recatada Jessica Sheffield presenciou uma cena de libertinagem que nenhuma jovem inocente poderia imaginar. Escandalizada, mas estranhamente excitada, ela guardou silêncio com respeito ao escandaloso Alistair Caulfield, e andou para o altar da igreja como esperavam. Mas durante anos de um casamento sereno e tedioso, a imagem de Caulfield ardeu em sua imaginação, alimentando seus sonhos mais ilícitos
Alistair fugiu para longe da tentação da recatada debutante com o fogo da paixão gravado em seus olhos. até o Caribe. Agora um comerciante rico, ele pouco tem em comum com o jovem libertino que ela conheceu. Mas quando Jessica, recém enviuvada, sobe a bordo de seu barco para cruzar o oceano, somente algumas peças de seda controlam sete anos de prazeres reprimidos e a certeza de que sucumbir consumirá a ambos.

[COMENTÁRIOS] O primeiro livro da Sylvia Day que eu li foi Toda Sua da série Crossfire e me apaixonei pela sua escrita logo em seguida li Obstinada que é um romance de época histórico e também adorei, logo tinha altas expectativas para Irresistível mas infelizmente ela não foram alcançadas. Me encante mais pelo casal secundário do que pelo casal principal, até o momento este foi o livro que eu menos gostei da Sylvia Day.
“ - Lucius ... Pelo amor de Deus, não pare agora.- Lady Trent estava presa entre Caulfield e a madeira. O que significava que ele estava de frente para Jess. ( ... ) Ele a viu. Estava, de fato, olhando para ela. A mão de Jess foi para sua garganta. Apesar do frio, transpiração desceu sua testa. O horror que ela deveria ter sentido ao encontrar um homem envolvido num encontro sexual foi ausente. Porque era Caulfield, e ele a fascinava. “
Jessica Scheffeld foi criada para ser a dama perfeita, discreta bem educada , ela esta noiva do gentil Bento  Reginald Sinclair, Visconde Tarley e futuro Conde de Pennington. Nas vésperas de seu casamento ela encontra Allister Caulfield e Lady Trent num tórrido romance , apesar de ser inocente ela não consegue desviar os olhos do casal, até que Allister a vê e ela se sente conectada a ele. Ela conta o ocorrido ao seu noivo sem revelar os nomes dos protagonistas desta cena escandalosa, e isso faz com que ela e ele criem uma intimidade e uma liberdade para conversarem sobre qualquer assunto. Apesar de ter um casamento feliz Jess não consegue esquecer a cena de luxúria protagonizada por Allister e após 6 anos de um casamento feliz jess fica viuvá e após um ao reclusa ela decide ir para sua propriedade na Jamaica , ver como anda a produção de cana. Seu cunhado Michael, o novo visconde de tarley, encontra - se com seu amigo Allister e decide pedir ao mesmo que tome de conta de sua cunhada durante a viagem, o que ele não imagina é que o mesmo é apaixonado por Jess e fara de tudo para conquistá-la.
“( ... ) Jessica, que tinha o cuidado de evitar-lhe sempre que estavam em proximidade. Ele tinha aprendido a retribuir quando viu como o casamento com Tarley a tinha mudado. Enquanto ela permaneceu tão legal no comportamento, como sempre, ele tinha visto o florescimento de sua natureza sensual da maneira lânguida que ela mudou e o conhecimento nos grandes olhos cinzentos. Outros homens cobiçavam o mistério dela, mas Alistair tinha visto por trás do véu, ( ... ) era a mulher que ele desejava. Para sempre fora de seu alcance na realidade, mas um desafio em sua mente. Ela estava gravada em sua memória, as fomes e as furiosas impressões da juventude, e os anos não tinha diminuído a lembrança viva.”
 Após passarem semanas no navio Jess e Allister percebem que além da atração física eles também possuem um carinho muito forte um pelo outro , porém eles tem medo de se entregar devido as convenções da sociedade e pelo fato de Jess ser estéril, mas eles decidem se casar mesmo assim e retornam imediatamente para a Inglaterra, apos Jess receber a notícia que sua irmã mais nova Hester esta grávida. Chegando a cidade eles descobrem que a situação pode ser um pouco mais complicada, mas Allister não deixara que nada atrapalhe sua felicidade com Jessica.
“Sua mandíbula estava apertada, apertada o suficiente para doer. Caramba, ele estava com ciúmes de um homem morto. Tinha tido ciúmes por muitos anos.”
Os meus gêneros literários favoritos são romances de época e literatura erótica , porém apesar deste livro misturar esses dois universos literários que eu amo , ele não me cativou, fiquei enrolando para lê- lo , a historia não me prendeu, não consegui enxergar o amor entre o casal principal. 

O que mais gostei neste livro foi o fato dele abordar, a violência contra mulher,as diferenças socias na época tanto a desigualdade social quanto a de gênero. Ele nos mostra como traumas do passado podem interferir na nossa vida adulta. Também adorei o casal secundário Hester e Michael, Hester é casada com regmont que com o passar dos anos de casadas foi revelando uma outra face do sua personalidade, um lado violento,e aos poucos vamos vemos como Michael a ama e se preocupa com a mesma e vamos vendo também ela descobrindo esse sentimento por ele.
"Não Almejo nenhum arranjo especial com você, não quero ser servido, mas servir , placar todas as suas fantasias ,necessidades e momento de tensão ,como agora.Precisamos terminar o que começamos sete anos atras,o que me diz!"
O livro é narrado em 3ª pessoa ora por Jess, ora pela visão de Allister. O livro é recheado de cenas hots  , na minha opinião tem até demais , tanto que fica um pouco cansativa a historia. 

Nota:🌟🌟🌟(3/5)
O livro é Bom.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger