Resenha

Escândalo de Cetim 
Série As Modistas 02
Autora:Loretta Chase
Páginas: 304
Ano de lançamento:2016
Editora Arqueiro
Outros títulos da série:Sedução da Seda - 01
                                        Escândalo de Cetim - 02
                                        Volúpia de Veludo - 03
                                        Romance entre rendas - 04
[SINOPSE] Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. 
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. 
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

[COMENTÁRIOS] Adoro os livros da Loretta Chase , desde que li a série Os Canalhas me apaixonei pela escrita da Loretta e pelos seus personagens . Com mocinhas que não seguem as regras da sua época. Eu amei Sedução da Seda ,me encantei pelas irmãs Noirot e estava super ansiosa para conhecer a historia das demais irmãs.
"Embora as três irmãs Noirot fossem modistas de igual talento, cada uma delas possuí qualidade específicas. Marcelline, a mais velha, de cabelos negros, era uma talentosa artista e desenhista. A ruiva, Leonie, a mais nova de todas, era o gênio financeiro. Sophia, a loura, era a vendedora. Ela era capaz de amolecer corações de pedra e arrancar grandes somas de dinheiro das pessoas. Conseguia convencê-las de que preto era branco. Suas irmãs costumavam dizer que ela conseguiria vender areia para beduínos."
 Nesta obra conchemos a historia de Sophia Noirot, a irmã do meio, assim como as demais ela é apaixonada pela loja Maison Noirot e sonha para que a mesma se torna a loja de roupas mais procurada da Inglaterra . Porém ela ver esse sonho ser ameaçado quando sua irmã mais velha se casar com o Duque de Clevedon,fazendo com que a mãe de Lady Clara Fairfax , ex quase noiva de Clevedon, faça de tudo para impedir que mulheres da sociedade vá até ao ateliê delas. Mas tudo piora quando Clara cai na conversa de um barão falido e se vê obrigada a se casar com ele. O que faria as irmãs Noirot perderem sua principal cliente. Com isso Sophia procura Longmore irmão de Clara para que junto possam ajudar a jovem a sair desta enrascada. Harry (conde de Longmore) já havia visto Sophia muitas vezes não só na casa de seu melhor amigo e cunhado dela . Como também disfarçada de criada em festa da sociedade. Para coletar informações , já que a mesma alem de doa de um ateliê também escreve notícias(lê se fofocas) para um dos jornais mais polêmicos de Londres. 

Juntos eles vão atrás de Clara que decidi fugir a se casar com um inútil. E esse tempo que passam juntos vão descobrindo que são mais parecidos do que querem admitir. Mas será que uma mãe ressentida permitira o casamento de seu herdeiro com uma modista? Será que a diferença de classe social permitiram que eles fiquem juntos? 




E mais uma vez a Loretta Chase, consegue trazer um romance repleto de ação, mistério, vingança... Particularmente eu adorei este ,não tanto quanto o primeiro pois senti falta dos outros integrantes da família que apareceram muito neste liro. Quase não vimos Line que sera a protagonista do próximo livro, em compensação vemos bastante Lady Clara que só fez eu ficar ainda mais ansiosa para ler o livro dela. Também que algumas pontas da historia ficaram soltas e que poderia ter focado mias no romance de Sophia e Harry.
"– Aquela idiota soltou um gancho. Não sei o que ela fez, mas não consigo desmanchar essa barafunda. Fenwick, é melhor você abrir o gancho do vestido para mim. – Mas de jeito nenhum, dona – falou o garoto. – Tem coisas que faço e coisas que eu não faço. Me enfiar nos ganchos e botões pessoais de mulheres, por exemplo, eu não faço."
 Sophia assim como as irmãs é determinada, explosiva, focada capaz de fazer de tudo para que as Noirots sejam conhecidas como as maiores modistas do mundo.Desde de pequena ela e as irmãs tiveram que aprender a sobreviver sozinhas já que seus pais não se importavam com elas. Harry,desde pequeno sempre teve tudo o que quis,uma casa grande , pais presentes e um titulo,ele é temperamental, impetuoso e possui o pensamento tipico dos nobres da sociedade da época, acredita que as mulheres não devem trabalhar e que o maior sonho de todas é se casar. Porém apesar de parecerem tão diferentes ,eles são mais parecidos do que podem imaginar. Ambos são obstinados, e fazem de tudo para proteger suas famílias. A cada encontro entre os dois podemos ver a química que os mesmo possuem, o quanto se importam um com o outro.
"- O amor não vai encontrar espaço em minha vida. Não sou como você. Não sou sensível. Se o amor quiser tomar conta de mim, ele terá que se esforçar mais. Além de me dar um coice no traseiro, terá que me amarrar e me bater para poder chegar ao meu cérebro."
O livro é narrado na terceira pessoa,alterando entre os dois personagens principais e há também uma parte narrada pelo noivo de Clara oque nos permite ver o porque ele quer tanto se casar com ela, e como conseguiu que eles fossem flagrados. Loretta com certeza possui o dom de escrever personagens fortes e a frente de seu tempo,assim como a irmã mais velha Sophia é mestre em disfarça e em trapaça. Já Harry apesar de inicio ele ser um tolo, no final ele declara todo seu amor para Sophia de maneira simples e muito sincera.

Este livro é menos picante do que o primeiro da série,e mais uma vez Loretta faz uma critica aos valores da época,aos seus costumes.

Se você procura um livro repleto de ação, traição,reviravoltas,personagens surpreendentes ...não deixe de ler a série As modistas.

Beijos , Ana.

Outros títulos da série:
NOTAS:🌟🌟🌟🌟★(4,5/5)
O livro é ÓTIMO.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger