Resenha

Cinder
Crônicas Lunares - 01
Autora: Marissa Meyer
Páginas:  448
Ano de lançamento: 2013
Editora Rocco Jovens Leitores
Outros livos da série: Cinder - 01
                                      Scarlet - 02
                                      Cress- 03
                                      Winter - 04
                                      Fairest - 05
[SINOPSE]Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.
[COMENTÁRIOS] Certo dia dando uma olhada no skoob ,me deparo com este livro ,leio a sinopse,acho-a interessante , resolvi ler o livro e eis que me APAIXONO por esta série 💗. Acreditem quando eu digo que este livro PERFEITO , eu o li em 2 dia , pois não conseguia larga -lo sem saber como a historia iria terminar , e estrelinhas pense numa historia que é cheia de reviravoltas e mistérios a cada hora eu me surpreendia mais e mais com o enredo.Quando terminei de lê - lo já queria correr para ler Cress, o próximo livro da série.
"... se havia uma coisa que ela aprendera ao longo dos anos como mecânica era que certas manchas nunca saíam."
Cinder é uma ciborgue, ou seja, é metade humana e metade robô. Ela foi adotada ainda criança e não se lembra praticamente de nada da sua vida antes da operação. Seu pai foi morto pela letumose um vírus que assombra Nova Pequim a muitos anos. Ela trabalha como mecânica para sustentar sua madrasta Adri e suas irmãs Pearl e Peony ,sua única amiga humana. certo dia ela recebe uma visita inesperada em sua cabine, o príncipe Kai vai até ela pedir que a mesma conserte sua androide totora que possui grande valor " sentimental" para o mesmo. Porém o que ela não poderia imaginar é que esse dia que tinha tudo para ser bom , termina com uma quarentena no bairro que ela trabalha ja´que uma das vendedores tem o vírus. Logo em seguida ela descobre que Peony está infectada e sua madrasta a culpa pela doença da filha com isso a entrega para ser "voluntária " de teste para encontrar uma cura para letumose . E a parti dai sua vida se transforma, ela fica cada vez mais próxima do príncipe,tanto que o mesmo a convida para o baile anual, e com a ajuda do dr. Erland descobre suas origens e sua missão.
" Eu sou humana – respondeu Cinder, em voz baixa, devastada pela raiva. Ela apenas queria que Adri parasse de falar para que pudesse ir para o quarto e pensar em Peony. O antídoto. A fuga delas. – Não, Cinder. Humanos choram." 
Que livro é este estrelinhas 😲 ??? Eu AMEI  ele do inicio ao fim. A minha princesa favorita da dizsney desde pequena é a Cinderela , logo eu fui lendo esse livro já procurando as principais características do filme,e tem todos nele. Este é o primeiro livro da Marissa Meyer que eu leio e eu achei incrível cmo ela conseguiu fazer uma releitura sendo uma historia totalmente nova da Cinderela, um novo universo , novos vilões este livro é recheado de mistérios, segredos,drama e romance.
''Cinder não caberia em um vestido de baile, de qualquer jeito. Mesmo que encontrasse luvas formais e sapatos em que pudesse esconder suas monstruosidades de metal, seu cabelo sem graça nunca iria segurar um cacho, e não sabia nada sobre maquiagem. Ela acabaria ficando fora da pista de dança, tirando sarro das meninas que desmaiavam para chamar a atenção do príncipe Kai, fingindo que não estava com ciúmes. Fingindo que aquilo não a incomodava.'' 
Eu me apaixonei pelos personagens. Cinder apesar de ser uma ciborgue ela possui sentimentos é determinada, luta pelos seus objetivos, não foge dos desafios e ela faz de tudo para proteger aqueles que ama. E Kai é um príncipe encantador , ele vê sua vida se transformar quando seu pai morre de letumose  e ele precisa assumir o reino. Ele é super fofo, romântico e encantador é impossível não se apaixonar por este príncipe.

Mas como em todo conto de fadas sempre há uma vilã e neste temso logo duas a madrasta e a rainha Levana. Pois Cinder se passa na terra ,mais especificamente em Nova pequim , cidade criada após a 4ª guerra mundial , e alguns seres humanos evoluíram e fominaram a lua , onde são denominados lunares eles possuem a capacidade de manipular as ações e sentimentos das pessoas , apesar de muitos de seus súditos não gostarem de seu governo , ela é a lunar mais poderosa e com isso consegue manipular a todos. 
“-Eles não têm espelhos porque não querem se ver?-Vaidade é um fato, mas é mais uma questão de controle. É mais fácil induzir os outros a acreditar que você é lindo se você puder se convencer de que é lindo. Mas espelhos têm um jeito incomum de dizer a verdade."
Este é aquele livro que eu super indico para todos . Pois ele faz você ficar surtando para ler o próximo livro da série .  
"Sua espécie ao menos sabe o que é amor? Você pode sentir qualquer coisa, ou é só… programada?"
Outros livros da série:
Cinder é o primeiro livro da série Crônicas Lunares, cada livro conta a historia de uma princesa de contos de fada, porém recomenda-se que os mesmos sejam lidos na ordem,pois a personagem do livro anterior aparece nos próximos.

Nota:🌟🌟🌟🌟🌟💕 (5/5)
O livro é PERFEITO. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger