Resenha

O refúgio do Marquês
Os Preston 01
Autora: Lucy Vargas
Páginas:  310
Ano de lançamento: 2015
Editora Charme
Outros livos da série:O refúgio do Marquês - 01
                                      Uma dama imperfeita - 02
[SINOPSE] "Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes. 
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos. 
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. 
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem. 
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?
[COMENTÁRIOS] Já faz algum tempo que eu estava paquerando o livro O refúgio Marquês , devido aos enúmeros comentários positivos que li sobre este livro, e ano passado (2016) na Black Friday eu finalmente o comprei. E agora entendo todos os comentários, esse livro é maravilhoso,o enredo,os personagens , o cenário tudo Perfeito 💗. Este foi o primeiro livro da Lucy Vargas que eu li , mas já pretendo muito em breve ler outras historias dela. 
Após um escândalo Caroline se viu na obrigação de se casar com um homem que não era de sua escolha,após anos de casada ele morre e ela se torna viúva muito jovem, e sem uma renda boa. Por isso que quando a marquesa Hilde a chama com uma proposta ela imediatamente parte para Brigth house e descobre que o emprego que a velha senhora tema lhe oferecer é de reorganizar a casa de seu filho e ele próprio.O que é uma missão muito difícil já que a a casa sofre com os empregados, ou melhor, coma falta deles, de manutenção e além do fato do marques não saber que em breve terá uma nova moradora na casa. Sua tarefa vai se mostrado mais difícil a cada dia ,pois aos poucos ela vai descobrindo que o marques tem uma filha de 5 anos, sua esposa só vive trancada no quarto, e o marques nunca esta em casa. Mas com mãos de ferro ela começa a reorganizar a casa e se torna cada vez mais próxima do marques e vai o trazendo de volta a vida. Aos poucos eles vão descobrindo juntos que são capazes de amar, enfrentar os segredos do passado e sonhar com um bom futuro.
"Era nova demais para ser viúva, tinha que se casar de novo. Se ficasse solteira, iriam logo tomá-la como imoral. Ah, eles que cuidassem de suas próprias vidas. Ela tinha mais o que fazer, como uma enorme mansão para reformar. E um marquês que perdera todo e qualquer traquejo social." 
Que livro lindo💓 Henrik e Caroline são simplesmente apaixonantes ,os seus diálogos são super divertidos pois ela não tem papas na língua e ele adora provoca la. É lindo ver como o relacionamento dos dois vai progredindo aos poucos, como eles vão redescobrindo o amor, o desejo, a felicidade juntos.

Eu amei os personagens tanto os principais quanto os secundários. Caroline não é aquela tipica mocinha de romances de época, apos passar por um escândalo, ela se torna ainda mais determinada , com pulso firme e que luta pelos seus ideias, me encantei por ela logo no início, pois ela não fica chorando ou se reclamando por sua situação pelo contrário ela levanta a cabeça e segue em frente , fazendo o melhor possível com as oportunidades que lhe são dadas. E o marques é um homem machucado pelos segredos do passado, que a muito tempo desistiu do amor, que sua única razão de continuar vivo é sua filhinha.
Que alias é uma menininha muito linda e especial, eu adoraria que houvesse um livro contando a sua historia. Como também sua mãe que é um show a parte. Mas é claro que eu não poderia me esquecer da mulher do marquês , uma mulher doente ,que não admite seus erros, despreza a filha e infernizar a vida de todos a sua volta.

Esse foi o primeiro livro da Lucy Vargas que eu li, e já estou planejando ler outros. Pois me surpreendi com sua escrita, que nos prende do início ao fim. Apesar de parecer um pouco clichê os segredos que envolvem o casamento do marques dão um toque a mais na historia.

O epílogo é lindo, e já nos deixa com um gostinho de quero mais . Não vejo a hora de ler o próximo livro da série.

Outros livros da série:
Nota:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger