Resenha

Simplesmente o paraíso
Quarteto Smythe-Smith 01

Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano de lançamento:2017
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: Simplesmente o paraíso - 01
                                         Uma noite como esta - 02
                                         A soma de todos os beijos - 03
                                         Os mistérios de Sir. Richard - 04
[SINOPSE] Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. 
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida. 
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado. 
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. 
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.
[COMENTÁRIOS] Eu juro que tento, mas não consigo ficar muito tempo longe dos livros de romances de época. E esse livro em especial já ganhou um espaço em meu coração.Que livro mais encantador , apaixonante, meigo..... bem acho que ja deu para perceber o quanto eu gostei  dele <3 Mais uma vez a Julia Quinn conseguiu criar um romance que nasce de uma amizade simples de verdadeira é lindo poder acompanhar os protagonistas descobrindo esses novos sentimentos e se entregando a paixão.
"Ficava subentendido que todas as filhas Smythe-Smiths deviam aprender a tocar um instrumento para que, quando fosse a vez delas, se juntassem ao quarteto. Uma vez lá, permaneceriam até encontrar um marido. Aquele era, Honoria pensara mais de uma vez, um argumento tão bom quanto qualquer outro para que alguém se casasse cedo."
 Há quase duas décadas anualmente ocorre a apresentação do quarteto Smythe - Smith com as jovens solteiras da família, e mais uma vez Honoria está convocada a tocar com suas primas apesar de não ser uma boa violinista, ela sempre coloca um sorriso no rosto e faz o seu melhor. Porém , ela já está com 21 anos e apesar de adorar ensaiar com suas primas ela não vê a hora de arrumar o marido, algo que já era para ter acontecido já que a mesma estava cheia de pretendentes mas que de repente todos sumiram. Marcus Holroyd, Conde de Chatteris, é amigo da família desde da infância ele é melhor amigo de Daniel, irmão de Honória, e quando o mesmo precisa sair do país passa para Marcus a responsabilidade de proteger sua irmã e impedi-la de se casar com um imbecil. Porém, todos ele acha em todos os pretendentes um defeito , para ele ela deve ser casar com alguém que conheça seus doces preferidos, seus medos... Com a proximidade do concerto Honoria e Marcus passam cada vez mais tempo próximos e o que antes amizade vai se transformando em uma linda historia de amor.

QUE LIVRO MAIS APAIXONANTE !!! Eu amei essa historia, acho que por ser uma romântica incurável eu me apeguei muito rapiadamente a essa historia. Pois este livro conta a historia de amor de dois amigos que se conhecem a quase 15 anos mas que apenas adultos começam a enxergar um ao outro com outros olhos. É muito bom poder acompanhar ambos descobrindo os novos sentimentos lutando contra eles, pois afinal Honoria é a irma caçula do seu melhor amigo e ele foi praticamente adotado pela família de Honoria já que seu pai nunca se importou com ele. 
"-Convocada? - repetiu a mãe com uma risadinha. 
- Você faz parecer um fardo.Honoria ficou em silêncio por um instante, tentando não rir. Ou talvez chorar. 
-É claro que não - conseguiu dizer por fim. - Adoro o quarteto.O final era verdade. Ela amava ensaiar com as primas, mesmo se, com o tempo, houvesse passado a tampar os ouvidos com chumaços de algodão. O único problema era que as apresentações eram terríveis.Ou, como Sarah descreveria, assustadoras.Medonhas.Apocalípticas.(Sarah sempre teve certa tendência à hipérbole.)"
 Honoria  é uma jovem doce, que faz todo o possível para ajudar a família e aqueles que ama.Já Marcus apesar de ser rico, bonito, jovem e Conde , ele não é como os jovens solteiros de sua época que vive em festa e rodeado por mulheres pelo contrário ele é o mais ajuizado de todos e é muito tímido , resumindo é impossível não se apaixonar por ele. O mesmo é todo protetor com Honoria, e é  fofo ver ele tentando expressar seus sentimentos para ela.
"Marcus desejava Honoria. E nada poderia tê-lo apavorado mais.Aquela era Honoria. Ele jurara protegê-la e, em vez disso...Afastou os lábios, mas não conseguiu se afastar completamente. 
Ele descansou a testa contra a dela e, saboreando aquele último toque, sussurrou:-Perdoe-me.Ela o deixou, então. 
Saiu do quarto em disparada. Marcus a observou partir, viu as mãos e os lábios trêmulos.Ele era um selvagem. Honoria salvara sua vida e era daquele jeito que ele retribuía? 
-Honoria - sussurrou.Tocou os lábios com os dedos, como se de algum modo pudesse senti-la ali.E sentiu. Era a coisa mais incrível. Ainda sentia o beijo dela. Sua boca ainda pulsava com o toque dos lábios dela.Honoria ainda estava com ele.E Marcus tinha a estranha sensação de que sempre estaria."
E para quem esta se perguntando se os Bidgertons aparecem sim eles aparecem nesse livro 😍Não só eles como também a incomparável Lady Danbury tia de Marcus, que perceber o olhar apaixonado dos pombinhos antes deles mesmos.

O livro é narrado em terceira pessoa. E além de contar a historia de amor de Honoria e Marcus ele também nos mostra os hilários ensaios do mais amado e temido quarteto.

Romance, amizade, carinho, família, música ruim... você encontra tudo isso e muito mais neste lindo livro.

Beijos, Ana.

Outros livros da série:
NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é PERFEITO.💗

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger