Resenha

O lado feio do amor
Autora: Collen Houver
Ano :2015
Páginas: 336
Editora Galera Record
[SINOPSE] Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
COMENTÁRIOS] Já faz algum tempo que muitas pessoas me falam que os livros da Collen Houver, são maravilhosos, perfeitos e nunca decepcionam. Eis que esse ano finalmente resolvi ler um livro desta autora e o escolhido foi O lado feio do amor , pois gostei da capa e da sinopse. E realmente o livro é maravilhoso, surpreendente, eu ri e me emocionei em várias cenas,com certeza irei procurar outros livros da Collen Houver para ler.

 Tate tem 23 anos, é enfermeira e mora em San Diego com seus pais. Até que ela decide fazer mestrado em enfermagem e para isso se muda para São Francisco para a casa de seu irmã o Collin, sua chagada ao seu novo lar não é bem como ela imaginava , já que logo na entrada do apartamento do irmão ela encontra um homem jogado no chão , ela liga para o irmão para avisá-lo e quando o mesmo entra em contato com um amigo para ir ajudá-la ele descobre que o sujeito bêbado e o seu amigo são o mesmo homem, Miles Archer, vizinho e amigo de Colin e pede que Tate o coloque para dentro e o deixe dormir. No outro da sua impressão sobre o amigo de seu irmão não e melhora nem um pouco. Porém conforme passam mais tempo juntos eles percebem que possuem uma forte atracão um pelo outro. E acabam fazendo um acordo , sexo sem compromisso, sem esperanças de isso evoluir para algo mais sério. 

"-Não me pergunte sobre o meu passado - fala, com firmeza. - E nunca espere de mim um futuro." 

Tate concorda com o acordo ,mas ela logo perceber que ficar tão próxima de Miles e não se apaixonar é praticamente impossível e ai que começam a surgir os problemas.
"Ele rola para ficar de lado e mantém o braço em cima de mim. Ficamos deitados juntos, em silêncio.Eu, sem querer admitir que acabei de deixar que ele me usasse mais uma vez.Ele, sem querer admitir que não foi somente sexo.Ambos mentindo para nós mesmos."

Tate ao contrário do  que pode parecer é uma mulher forte, determinada, corajosa que luta pelo que quer e quando ela se vê apaixonada por Miles ela faz o possível para que o relacionamento deles se torne mais d que apenas sexo, porém Miles tem fortes traumas do passado e jurou a si mesmo nunca mais amar, Tate por medo de machuca-lo ainda mais esconde dele suas reais intenções e continua com o acordo mesmo isso a matando cada dia que se passa.

Eu adorei Miles , ao contrario de muitos new adults, neste nós temos um mocinho que não é bad boy, nem empresario, nem pegador, Miles é piloto de avião, mora sozinho e não namora a alguns anos. Apesar de ter gostado dele e ter compreendido todos os seus receios de se entregar novamente para o amor, algumas atitudes que ele teve com Tate me deixaram muito chateada e também fiquei triste com ela por aceitar ser tratada de maneira tão pouco cortês.
" O amor nem sempre é bonito, Tate. Ás vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu os eu coração em algum lugar no meio do caminho".
Os personagens secundários são um show a parte o meu preferido é Cap, um senhorzinho de 80 anos que trabalha no elevador do prédio em que ambos moram, ele é extramente gentil e um ótimo conselheiro. Collin irmão de Tate, também é apaixonante , pois ele é um irmão super protetor que só quer vero bem de sua irmãzinha. E é claro Ian melhor amigo de Miles, que é aqueles amigos que podemos contar em todos os momentos ele é o único que sabe sobre o passado de Miles. 
 "As partes feias do amor não podem levantar você. Elas levam você para baixo."
O livro é narrado em terceira pessoa onde um capítulo é narrado por Tate e outro por Miles, sendo os dele até mais da metade do livro é uma retrospectiva do seu passado onde vamos compreendendo mais sobre seu passado, o porque dele ter tanto medo de amar e ser amado.
"Nós dois estamos ofegando entre lágrimas. É intenso. É de partir o coração. É arrasador.É feio. É o fim." 
Collen Houver realmente é uma excelente escritora, ela consegue nos prender do inicio ao fim,com personagens tão reais que nós nos sentimos dentro da história. Ela conseguiu escrever com perfeição a evolução do relacionamento dos dois, o quanto eles amadurecem juntos e descobrem o verdadeiro significado da palavra amor.
"Tudo isso valeu a pena. São momentos bonitos como esse que compensam o lado feio do amor."
Nota: 🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5)
O livro é ÓTIMO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger