Resenha

Scarlet
Crônicas Lunares 02
Autora: Marissa Meyer
Páginas:  480
Ano de lançamento: 2014
Editora Rocco Jovens Leitores
Outros livos da série: Cinder - 01
                                      Scarlet - 02
                                      Cress- 03
                                      Winter - 04
                                      Fairest - 05

[SINOPSE] Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.
Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.

[COMENTÁRIOS]Há algum tempo atrás estava lendo MUITO livro de romance de época , tipo muito mesmo e com isso decidi procurar outros gêneros literários para ler . E foi aí que vi o livro Cinder eu simplesmente Amei a história, a escrita da Marissa Meyer e logo descobri que Cinder era o primeiro livro da série Crônicas Lunares , e é lógico que assim que eu acabei de lê lo já fui logo atrás da continuação e que continuação estrelinhas . Assim com Cinder, Scarlet é  cheio de mistérios, segredos,ação , romance ... enfim uma história de tirar o fôlego.
“- Só acho que não devíamos julgá-la e nem ninguém, sem tentar entender primeiro. Que talvez devêssemos ouvir a história toda antes de tirar conclusões. Uma ideia louca, eu sei.” Scarlet, p. 174

Após ser presa injustamente, Cinder decide fugir da prisão e encontrar as respostas do seu passado, durante sua fuga ela acaba caindo na cela do capitão Thorne e juntos eles fogem de nova Pequim. Enquanto isso, Scarlert descobre que a policia não ira mais investigar o sumiço de sua avo, por isso decide começar ela mesma uma investigação para descobrir o paradeiro de sua querida avo, e nessa jornada ela conta com a ajuda de Lobo,um jovem rapaz que luta para sobreviver apesar de não confiar inteiramente ele , até o momento é sua melhor opção já que o mesmo possui informações que podem leva-la a sua avo. E nessa busca ela acaba descobrindo segredos do passado de sua família que nos ajuda a compreender alguns mistérios do primeiro livro da série. Enquanto isso, Kai tenta evitar de toda forma possível que a Rainha Levana inicie uma Guerra na Terra, mesmo que para isso ele tenha que se sacrificar.
“- Só porque vou deixar você entrar, não quer dizer que confio em você.
- É claro. Eu também não confiaria em mim.” Lobo e Scarlet
 Que livro é esse? Que série é essa? Eu estou amanado demais esses livros estrelinhas. A escrita da Marissa Meyer é muito envolvente, fluida , a releitura das personagens magnifica. A cada livro me apaixona mais por essa série.

Neste livro temos a historia da Chapeuzinho vermelho, mas não se iluda pois da personagem dos contos infantis Scarlet só tem o capuz vermelho e a avo. Pois , ela é uma jovem determinada, teimosa, que é capaz de fazer de tudo para salvar sua avo. O Lobo nesta historia é um rapaz destruído, com uma financia trágica que da vontade de você abraça-lo e ficar o consolando. Cinder apesar de todas as perdas e humilhações ela continua a mesma moça, e mais decidida do que nunca a encontrar as repostas para o seu passado.
“Liberdade dos olhares de desprezo e palavras de ódio de estranhos que não confiavam na garota ciborgue - que era forte demais e inteligente demais e boa demais com máquinas para ser considerada normal.” Cinder,
O livro é narrado ora por Cinder, ora por Scarlet e ora por Kai. Eu gostei bastante disso pois no permite ver como anda todos os personagens da série.E uma historia vai se ligando a outra e vamos vendo a conexão entre elas.Dessa fez o cenário não fica restringindo apenas a Nova Pequim, nós conhecemos vários lugares e novas teorias de conspiração.

Eu só digo mais uma coisa , leiam essa série, eu prometo que vocês não vão se arrepender.

Beijos, Ana.

Outros livros da série:



NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é Perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger