Resenha

Dez formas de fazer um coração se derreter 
Série Os números do amor - 02

Autora: Sarah McLean
Páginas: 352
Ano de lançamento: 2016
Editora Arqueiro
Outros livros da série: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - 01
                                       Dez formas de fazer um coração se derreter - 02
                                       Onze leis a cumprir na hora de seduzir - 03
[SINOPSE] “Uma história arrebatadora, sensual e comovente, que não deixa nada a dever ao primeiro livro. Os personagens nos conquistam e o ritmo perfeito da trama, junto com os diálogos magistrais, multiplica o prazer.” – Romantic Times Book Reviews. 
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família. 
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou. 
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade. 
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor. 
“Inteligentes e românticos, os livros de Sarah MacLean contêm a simplicidade e o prazer absoluto que só escritores experientes são capazes de proporcionar.
É maravilhoso imaginar as histórias que essa talentosa autora ainda vai criar.” –New York Journal of Books

[COMENTÁRIOS] Ano passado ganhei no evento Romances de época da Editora Arqueiro o livro Nove regras a cumprir antes de se apaixonar e eu AMEI este livro , inclusive foi o primeiro livro da Sarah MacLean que eu li e fique encantada com sua escrita, então é caro que após conhecer a historia de Callie e Gabriel estava super ansiosa para conhecer a de Nicholas , irmão gêmeo de Gabriel. Apesar de ainda preferir nove regras,também amei este livro, Isabel e Nicholas são muito divertidos e cativantes e me mostrou mais uma vez que a Sarah MacLean é uma escritora talentosíssima.
“- Creio que valeria a pena só para vê-lo tão irritado. Não é a pior coisa do mundo ser rotulado como solteiro disponível, Nick. Posso atestar que o casamento não é a prisão que eu acreditava ser. É muito agradável, na verdade.”  
Ainda muito novo, Nicholas e Gabriel fora abandonados pela mãe, e Nicholas sempre tentou descobrir onde a mesma poderia estar e o que a levou abandonar dois filhos, um marido e um titulo. Com isso conforme foi crescendo el foi atras de pistas sobre o paradeiro de sua mãe e acabou se tornando um dos maiores especialistas em rastreio de pessoas , ele e seu amigo Rock percorreram vários lugares a serviço, até que um da Nick se apaixona e é traído e resolve deixar tudo para trás. Até que seu amigo o Duque de Leighton, o pede para ir atras de sua irmã Georgina que fugiu de casa, apesar de não querer voltar a ser .... ele decidi ir atras da jovem, já que em decorrência de uma matéria na revista Perolas e .... ensina dez passos para conquistar um lorde solteiro, sendo o lorde em o próprio Nick, logo para fugir de todas as debutantes e suas mãe casamenteiras ele decide parti em busca de Georgina. 
'' Lorde Nicholas é um verdadeiro modelo de masculinidade. Bonito e charmoso,com uma aura de mistério que faz leques e cílios balançarem, E os olhos, cara leitora! Tão azuis!'' 
Isabel , apesar de ser a filha de um conde, mais especificamente o conde perdulário, nunca teve uma apresentação a sociedade , nem pretendentes.... Desde muito nova ela teve que assumir a responsabilidade pelas casa já que seu pai vivia em bares e mesas de jogos, e sua mãe vivia devastada pelo abandono do marido. Com isso ela decide criar a casa de minerva , para acolher mulheres que passaram por abusos, que foram expulsas de casa, que não são aceitas na sociedade, apesar de não ter uma grande fortuna ela faz seu melhor para cuidar de todas essas jovens , mas a sua situação que já não era boa se torna ainda pior quando seu pai morre e a deixa sem nenhum dinheiro, com isso ela decide suas estatuas gregas , herança de sua mãe , para poder ajudar as mulher e seu irmão Jaimes de apenas 10 anos,e futuro conde. Com isso ela decide pedir ajuda a Nicholas já que ele é um dos maiores avaliadores de estatuas, mas por um acaso do destino eles acabam se encontrado de forma inesperada e a atração que sentem um pelo outro é imediata. Mas será que uma relação pode surgir no meio de tantas mentiras e segredos?
“- Eu não pedi para ser salva, lorde Nicholas – retrucou ela, o tom de voz subindo.- É, bem, considerando que eu salvei a sua vida duas vezes nesses dois dias desde que a conheci, devo sugerir que peça da próxima vez.” 
Sarah MacLean conseguiu mais uma vez me prender completamente a sua historia. Pois apesar de o livro focar no casal, no romance entre eles, ela consegue introduzir de forma leve e marcante, as características da sociedade desta época, sobre como as mulheres tinham poucos direitos,como eram expulsas da sociedades, os padrões da época, costumes. Ela nos mostra neste livro uma mulher que decide quebrar as convicções sociais e abrigar mulheres que são rejeitadas pela sociedade, que ela é capaz de tudo para mantê- las em segurança.Amei conhecer Isabel, que apesar de não ter recursos faz todo o possível e o impossível para ajudar aqueles que amam, sempre colocando a necessidade dos outros em cima da sua.
“O que havia naquela mulher, naquela casa, naquele lugar que o fazia querer ficar, quando em toda sua vida a menor sugestão de comprometimento, de responsabilidade, ou mesmo a sutil ameaça de ficar muito tempo em um único lugar o fizera sair correndo para a próxima aventura?" 
Isabel é muito bondosa e solidária , mas que por causa do seu pai não consegue acreditar nem confiar nos homens, e de repente chega Nicholas e em pouquíssimo tempo já conquista seu coração, com seu jeito super protetor, pelo carinho que demostra ter por seu irmão, e por sempre estar disposta a ajudá-la.  Eles formam um casal divertido e encantador.
“Não devia beijá-la. Ele sabia dissoNo entanto, ela era diferente de qualquer mulher que já havia conhecido – e ele queria descobrir seus segredos. Mais do que isso: ele a queria. ” 
Adoraria que Gabriel e Juliana tivessem aparecido mais neste livro, senti falta de vê- os mais neste livro. Mas ainda assim gostei bastante da historia, ainda mais porque além da historia de Nick e Isabel também temos a narração da historia de amor de Rock e de uma das meninas acolhidas na casa de Minerva.

Em Nove regras a ignorar antes de se apaixonar , temos uma lista criada por Callie, já neste livro temos no inicio de cada capitulo, uma regra para conquistar um lorde solteiro , é claro que isabel as segue todas ao contrario , mas no final ela atinge o objetivo das regras .

Outros livros da série:

Nota: 🌟🌟🌟🌟★(4,5/5)
O livro é perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger