Resenha

A menina dos Olhos Molhados

Autora: Marina Carvalho
Páginas: 296
Ano de Lançamento: 2016
Editora Globo Alt
Ouros livros da sérieAzul da cor do mar - 01
                                     A menina dos olhos molhados   - 02

[SINOPSE] Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...
[COMENTÁRIOS] Se há uma coisa que eu gosto de fazer é ler um bom romance . Já fazia um tempo  que eu vinha namorando o livro A menina dos olhos molhados , mas apenas esse ano consegui lê-lo. Estava muito curiosa para conhecer essa linda historia pelos olhos de Bernado.Pois já li Azul da cor do mar , que é a mesma historia deste livro só que contada pela visão da Rafaela. E eu sempre quis saber o porque dele ser tão rabugento e conhecer um pouco mais de sua historia. 
"É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar."
A obra gira em torno de Bernado,  25 anos, trabalha no Jornal Folha de Minas um dos mais importantes do Estado, no setor investigativo.Sua vida esta perfeitamente bem, até que seu chefe Mauricio Gusmão o informa que ele terá que ser o tutor de Rafaela a mais nova estagiaria da Folha de Minas, ela será praticamente sua sombra.É claro que ele não fica nem um pouco feliz com a noticia mas não contradiz o chefe. A parti dai ele passa a atazanar a vida da estagiaria,só que o que ele não imaginava é que ela não era do tipo que leva desaforo para casa, e vai se surpreendendo cada vez mais quando ela vai provando que é muito mais que um rosto bonito. Aos poucos o que antes era implicância vai se transformando em um sentimento mais forte que ele não esta preparado para aceitar.



Esse  livro é ótimo para curar uma ressaca, pois a historia é leve, divertida, fluida e possui vários trechos de crime que aconteceram no Brasil que me fizeram sentir estar dentro de um dos programas de CSI rsrsrsrs. 
"Uma vez eu resolvi depositar meus créditos na índole de uma pessoa e me ferrei botino. Agora? Sinto muito. É cada um por sua conta." 
Bernado sofreu muito passado , por isso agora ele possui dificuldade em confiar nas pessoas e em trabalhar em equipe. Neste livro conseguimos ver o porque de Bernado ser tao desconfiado . O livro é todo em primeira pessoa narrado pelo Bê, onde todos os capítulos se inciam com trechos do passado dele uma historia triste que o fez amadurecer anda muito novo. Podemos ver nesta obra como e quando os sentimentos do mesmo por sua tão irritante vai surgindo, o quanto que ele tentar lutar contra isso. Vemos também o outro lado da historia das férias em Iriri.
Uma das coisas que eu mais goste nesse livro , sem sombra de dúvidas foram os casos citados no decorrer livro. Podemos perceber o quanto a escritora Marina Carvalho, se dedicou a pesquisar rotina de um jornalista investigativo,desde o trabalho na redação até as entrevistas, coletivas . Eu me senti dentro da redação sentindo toda a emoção de poder transmitir a noticia para milhares de pessoas.  

Ao longo do livro podemos ver o amadurecimento de Bernado e que Rafa continua (e muito) estabanada rsrsrs . Em uma das cenas ,que também tem em Azul da cor do mar, eu quase chorei , pois me emocionei com ela na visão de Bernado.

Vi muitas pessoas comentando que não conseguiu se apaixonar por Bê devido seu lado lado arrogante. Sim ele é arrogante, e bastante rude com Rafa logo no inicio. Mas ao longo da historia ele vai mudando e é possível compreender que ele seja um pouco mais duro devido a tudo o que ele sofreu no passado. Eu particularmente me encantei com ele e adorei este casal.
"Procuro não dar importância ao fato de, de repente, ter começado a encontrar qualidades físicas na estagiária."
O único ponto negativo, que alias é o mesmo que fiz na resenha de Azul da cor do mar, é que o final é muito corrido tudo acontece muito depressa como se não tivesse mais paginas para continuar a historia. Tirando isso eu adorei este livros,estes personagens, este casal. 

Para quem esta a procura de um romance divertido, com drama, investigação... não pode deixar de ler este livro.

Beijos, Ana.

Ouros livros da série:

NOTA:🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5)
O livro é ÓTIMO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger