Resenha

Os mistérios de Sir. Richard
Quarteto Smythe-Smith 04
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano de lançamento:2017
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: Simplesmente o paraíso - 01
                                         Uma noite como esta - 02
                                         A soma de todos os beijos - 03
                                         Os mistérios de Sir. Richard - 04
[SINOPSE] Sir Richard Kenworthy

Tem menos de um mês para encontrar uma esposa. 
Ele sabe que não pode ser muito exigente, mas quando vê Iris Smythe-Smith se escondendo atrás de seu violoncelo no musical anual das Smythe-Smith, Richard acha que conheceu alguém muito valiosa.  
Ela é o tipo de mulher que passa despercebida até a realização de um segundo ou terceiro olhar de outra forma. Mas há algo nela abaixo da superfície, algo quente e ele sabe que ela é única. Iris Smythe-Smith...Ela está acostumada a ser subestimada, com seu cabelo claro e tranquila, mas há uma personalidade astuta que ela tende a esconder, e ela gosta dessa forma. Então, quando Richard Kenworthy se aproxima com galanteios e flertes, parece suspeito.  
Dando a impressão de um homem que se rende ao amor, mas ela. não pode acreditar que tudo é verdade. Quando sua proposta de casamento se torna uma situação comprometedora obrigatória, você não pode deixar de pensar que há algo escondido por trás disso. . . mesmo que o seu coração diz sim.
[COMENTÁRIOS] Olá estrelinhas ! E chegamos ao fim de mais uma série. Eu adorei este quarteto , ainda mais porque foi possível rever alguns dos nossos amados Bridgertons <3 Apesar de ter adorado a historia e me surpreendido com o segredo de Sir. Richard , confesso que esse foi o livro que menos me prendeu, mas por favor não me entendam mal, é um ótimo livro mas comparado aos demais da série e levando em consideração que ele é o último da mesma, acaba deixando um pouco a desejar. 
Ela [Iris] era o tipo de garota que não chamava atenção. Entretanto, Richard não conseguia tirar os olhos dela. Porém, para onde mais poderia olhar? Estava num recital. Além disso, havia algo tranquilizador em focar um ponto fixo qualquer. A música era tão desentoada que ele ficava tonto cada vez que olhava para outra direção. Quase riu. A Srta. Iris Smythe-Smith, a moça com pele brilhante e pálida, com um violoncelo grande demais para seu tamanho, acabara se tornando sua salvadora. Sir Richard Kenworthy não acreditava em presságios, mas em relação àquele, ele ficaria atento."
 Iris está, mais uma vez , tocando no temível recital anual do Quarteto Smythe-Smith, quando perceber um homem que nunca viu antes a observando atentamente , ao final do recital o mesmo é apresentado a jovem como Sir. Richard Kenworthy. Richard é órfã e tutor de suas duas irmãs mais novas, o mesmo retorna a Londres com um único objetivo, casar, e o mais rápido possível para poder salvar sua família. Apesar de Iris não possuir um grande ele a escolhe como sua futura esposa, com o passar dos dias ele passa cada vez mais tempo em sua companhia e percebe que tomou a decisão correta, já que a mesma é inteligente e dedicada a família. Após um mal entendido os dois se casam mas Iris percebe que há algo a mais por trás de seu casamento e ela fara de tudo para descobrir os mistérios de seu marido.

Estrelinhas, após esse brevíssimo resumo do livro eu tenho que começar essa resenha dizendo que o que eu mais amei neste livro foi as citações ao livro Orgulho e Preconceito <3 Como vocês sabem esse é um dos meus livros preferidos . Logo eu amei todas discussões a cerca do mesmo, e citações aos personagens.

Outra coisa que gostei foi o mistério cercando a historia , que nos deixa ansiosos para descobrir qual o segredo de Richard.Mas com certeza , a melhor cena é graças as irmas Pleinswort hahahahaha eu me acabei de rir nessa cena.

Como eu já disse anteriormente, esse livro é ótimo mas para ser o último da série poderia e deveria ser mais , ter mais romance, mais emoção e com certeza mais aparições dos casais dos livros anteriores. Isso foi uma das coisas que eu mais senti falta , ver como os personagens estavam levando suas vidas de casado, a única que apareceu foi Sarah, também achei muito corrido esse livro, tudo acontece rápido demais eles poderiam ter desenvolvido mais o romance e explorado mais os dois personagens principais .
"Seria verdade? Ela sabia que não era sentimental, mas também não chagava a ser insensível. Havia lido Orgulho e preconceito seis vezes. Isso tinha que significar alguma coisa."
Adoraria futuramente ler uma historia das irmãs Pleinsworth , elas são muito divertidas e inteligentes. Acho que seria uma trilogia maravilhosa. 

Só posso encerrar dizendo, que super valeu a pena ler esse quarteto incrível, também não tinha como ser diferente sendo escrito pela diva Julia Quinn. Mal terminei a série e já estou com saudades desa família , mesmo sabendo que eles estão ao meu alcance para rele-los quando quiser rsrs.
"Excitação, sim. Desejo, é claro. Mas felicidade? E foi então que a verdade o golpeou. Não era Iris que estava se apaixonando. Ele é que estava."
Beijos, Ana.

Outros livros da série:
NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌠(4,5/5)
O livro é Ótimo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger