Resenha

Codinome Lady V

Os Sedutores de Havisham 01

Autora: Sarah MacLean
Páginas: 256
Ano de Lançamento: 2017
Editora Gutenberg
Outros livros da série:Codinome Lady V - 01
                                      The Earl takes all - 02
                                      The Viscount and the vixen - 03
[SINOPSE] Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. 
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. 
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.
[COMENTÁRIOS] Estrelinhas , me respondam uma coisa é pedir demais viver um namorado como os personagens dos romances de época??? Eu acho que não hauhauhau O meu crush literário da vez é o Ashe. Mas vamos por partes. Há algum tempo estava com vontade de ler este livro eis que decido comprar um livro na Saraiva e comparando os preços esse era o livro mais acessível para o meu pobre bolso rsrs e que livro maravilhoso é esse estrelinhas? Eu o devorei. Agora vamos explicar o porque deu tê - lo devorado .
''– Eu tenho uma propriedade muito grande, Srta. Dodger. É certo que ela precisa de alguns reparos, mas o seu dote irá restaurá-la. E lá estava, declarada, afinal, a razão da presença dele em sua sala de visitas. – Mas veja bem, Sheridan, eu vou junto com meu dote. Mais do que isso, eu vou exatamente como sou. Com minhas próprias ideias, não necessariamente as do meu marido. Tenho meus próprios interesses, que, de novo, podem não ser os do meu marido. Mas eu quero que ele respeite minhas opiniões e meus interesses. Eu quero ser capaz de conversar com ele sabendo que sou ouvida. – Eu lhe darei filhos.''
Minerva Dodger, sonha em encontrar o amor, em e casar com um homem que a ame do jeito que ela é, sincera, com opiniões forte, boa de briga  e boa jogadora porém após seis temporadas na sociedade ela não nutre mais a esperança de conseguir um casamento , não que ela não tenha recebido nenhuma proposta, pois o que não faltou justamente foi pedidos de casamento mas não porque os cavalheiros estavam apaixonados por ela e sim porque precisavam de seu dote. Filha de uma lady e de um ex-dono de cassino Minerva possui um dote exorbitante, mas ela nunca aceitaria um casamento sem amor, por isso, sem mais esperança de se casar por amor ela decide ir ao Clube Nightingale. O qual é um clube onde as damas da alta sociedade londrina podem ir mascaradas para se encontrar com seus amantes ou apenas uma companhia por uma noite. Com a ajuda de sua cunhada ela decide ir ao clube, e lá ela acaba atraindo a atenção de ninguém mesmo que o Duque de Ashebury,e se apresenta utilizando o Codinome Lady V, apesar da atração mutua, porém devido a um pedido inusitado dele e de toda a situação ela acaba desistindo de passar a noite com ele. Porém , ambos frequentam os mesmos círculos sociais  , acabam se esbarrando em vários eventos e ele começa a desconfiar da identidade de Lady V. Os dois começam a ficar cada vez mais próximos. Porém os segredos de Ashe podem levar ao fim esse relacionamento. 
" - Sombras podem esconder muitos pecados.- Você não me parece uma pecadora, ou alguém que teria algo a esconder.- Em algum momento ou outro, nós todos somos pecadores, todos temos algo a esconder."
Ashe perdeu os pais num terrível acidente de trem quando ele tinha 8 anos por isso acabou sendo criado , com os irmãos gêmeos Edward e Albert que também perderam os pais no acidente. Eles ficaram com o Marquês de Mardsen, o qual também tinha um filho chamado Locksley, porém desde a morte de sua mulher que o marquês se encontra mais com todas as faculdades mentais, com isso os meninos são criados soltos e sem regras. Quando crescem decidem viajar , explorar novas culturas e conquistar todas as mulheres que conseguirem . Os mesmos são conhecidos como os diabos de Havisham , e tudo o que eles fazem é perdoado já que são órfãos. Ashe vive atormentado pelas memórias do acidente que matou seus pais . Mas que apesar de toda essa tragedia ele vive cada dia como se fosse o único e não tem vergonha nem medo de lutar pela mulher que ama
"Permita que eu a visite amanhã. Dê-me uma oportunidade para lhe mostrar que você pode ser tão feliz comigo na luz como é nas sombras."
E o que falar de Minerva estrelinhas. Ela é maravilhosa. Uma mulher a frente de seu tempo. Ela não foi criada como as outras damas da alta sociedade, desde criança seu pai a ensinou a se defender, a saber um pouco sobre todos os assuntos, a sempre dar sua opinião e a fazer bons negócios. Ela não tem vergonha de falar o que pensa, de lutar pelos seus ideias . Ela se ama do jeito que é e não irá mudar por ninguém, ela nos mostra que vale a pena esperar pelo amor, esperar por alguém que nos ame exatamente do jeito que somos. 
"- É isso que você faz? Cria expectativas com palavras?- Não, eu sou um homem de mais ação. Eu simplesmente faço.
- E se a mulher não quiser?
- Então eu paro, eu acho... Mas ainda não estive com uma mulher que não quisesse."
O livro é narrado em terceira pessoa. Possui um epilogo Lindíssimo. E ele nos mostra também um pouquinho da personalidade dos demais órfãos e pelo que tudo indica os próximos livros também serão inesquecíveis.

Beijos, Ana.

Outros livros da série:

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
 O livro é perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger