Séries e Sagas

Trilogia O inferno de Gabriel

Olá estrelinhas!
Hoje iniciamos aqui no blog mais um post mensal. Todo mês nós iremos comentar sobre uma duologia, trilogia, saga ou séries que já lemos e as recomendamos(ou não). Espero que vocês gostem 😃
E para começar resolvi iniciar com uma trilogia que eu li já faz um tempo , mas que é uma das minhas preferidas .Conheci está trilogia dando uma olhada no site da Editora Arqueiro , me interessei pela sinopse e lendo alguns comentários muitos diziam que está trilogia era parecida com a de Cinquenta tons de cinza , logo resolvi lê la e comprovar por mim mesma se era parecida ou não.

Há sim alguns pontos que podem lembrar Cinquenta tons,como por exemplo o fato de ambos serem ricos e terem sofridos traumas no passado que deixaram marcas na alma e os moldaram para o estilo de vida que levam . Porém enquanto Cinquenta tons é realmente erótico, O inferno de Gabriel é mais sensual e envolvente.

O meu livro preferido da trilogia é o primeiro , pois conseguimos ver mais do envolvimento dos dois . Já o segundo algumas atitude da Julia me deixaram com sentimentos muito conflitantes em relação a ela e o terceiro apesar de ter gostado da forma como todas as questões se desenrolaram , eu senti que o final precisou de um epílogo. Como se a historia ainda não tivesse terminado de fato.

Vamos agora conhecer mais um pouco de cada livro:

O inferno de Gabriel

SINOPSE
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher
 Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível
****
"Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá.
Sentindo-se abandonada e humilhada, Julia não contou a ninguém sobre aquele encontro e se esforçou para tocar a vida. Porém, jamais foi capaz de esquecê-lo.
Anos depois, ela se muda para o Canadá, para fazer mestrado na Universidade de Toronto. Embora soubesse que seria obrigada a se defrontar com seu passado, nada poderia tê-la preparado para o que iria encontrar.
Gabriel Emerson é um professor especialista em Dante. Impaciente, grosseiro e arrogante, ele não lembra em nada o jovem por quem Julia se apaixonou. E mais: parece não ter a menor ideia de quem ela é."
O inferno de Gabriel é uma história extremamente romântica e sensual sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa e a autodepreciação para enfim voltar a acreditar no amor.
O Julgamento de Gabriel

SINOPSE
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor.
Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram.
Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela.
Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam.
Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados.
Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?
Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.
****
"– O sonho começou muito bonito. Nós fizemos amor à luz das estrelas e eu adormeci em seus braços. Mas, quando acordei, você tinha sumido.
– Está me dizendo que sonhou que fiz amor com você e depois a abandonei? – A voz dele ficou mais fria para disfarçar seu desconforto.
– Eu já acordei no pomar sem você antes – disse ela a meia voz, em tom de censura.
O fogo de Gabriel se apagou na mesma hora. Ele pensou naquela noite mágica seis anos antes, quando eles se conheceram e apenas conversaram e ficaram abraçados. Ele havia acordado na manhã seguinte e ido embora, deixando sozinha uma adolescente adormecida.
A ansiedade dela era compreensível e até comovente.
Um a um, Gabriel abriu e beijou os dedos cerrados dela, arrependido.
– Eu amo você. Não vou abandoná-la. Você sabe disso, não sabe?
– Doeria muito mais perder você agora."
A Redenção de Gabriel

SINOPSE
Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso.
Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele.
Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.
Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?
A redenção de Gabriel é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
****
"Julia o beijou com paixão e ele a deitou de costas, tornando a afastar a lanterna.
Quando se separaram, ele pousou a mão na barriga lisa de Julia e levou os lábios ao ponto logo abaixo de seu polegar.
– Quero plantar meu filho aqui.
As palavras dele ecoaram na clareira e Julia ficou petrificada.
– O quê?
– Quero ter um filho com você.
Ela prendeu a respiração.
– Tão cedo?
O polegar dele percorreu sua pele.
– Nunca sabemos quanto tempo nos resta.
Julia pensou em Grace, a mãe adotiva de Gabriel, e em sua própria mãe, Sharon. Ambas haviam morrido cedo, mas sob circunstâncias muito diferentes.
– Dante perdeu Beatriz quando ela tinha apenas 24 anos – prosseguiu ele. – Perder você seria devastador.
Julia ergueu a mão para tocar a covinha no queixo dele.
– Nada dessa conversa mórbida. Não aqui, depois de celebrarmos a vida e o amor."
E por hoje é só estrelinhas.
No próximo mês teremos mais uma matéria de séries e sagas aqui no Blog. Se vocês quiserem que eu fale de alguma série... em especial é só dizer aqui nos comentários.
Beijos , Ana.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger